Logo O POVO+
Deputado vê União Progressista na base como opção mais viável por possível candidatura ao Senado
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Deputado vê União Progressista na base como opção mais viável por possível candidatura ao Senado

Firmo Camurça já está alinhado com o governo Elmano e defende que a federação com o PP permaneça na situação
Deputados da federação União Progressista que está alinhada com o governador Elmano de Freitas (PT) com o presidente do União Brasil, Antônio Rueda (Foto: Reprodução/Instagram: @mosesrodriguesoficial)
Foto: Reprodução/Instagram: @mosesrodriguesoficial Deputados da federação União Progressista que está alinhada com o governador Elmano de Freitas (PT) com o presidente do União Brasil, Antônio Rueda

O deputado estadual Firmo Camurça (União) acredita que a federação entre União Brasil e PP, o União Progressista, tem mais viabilidade se estiver na base do governador Elmano de Freitas (PT), pela possibilidade de lançar um candidato a senador pelo bloco.

O parlamentar esteve em Brasília durante a semana e participou de encontro com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e membros da federação que são situação do PT, os deputados federais AJ Albuquerque (PP), Fernanda Pessoa (União), Moses Rodrigues (União) e Pedro Lucas (União-MA), líder da sigla na Câmara dos Deputados.

Moses é cotado para disputar o Senado e tem feito - e recebido - sinalizações do Governo. Ele esteve reunido nesta quinta-feira, 28, com o secretário-chefe da Casa Civil de Elmano, Chagas Vieira.

À coluna, Firmo afirmou que o Rueda não bateu o martelo sobre qual será o posicionamento da federação no Ceará. "Há possibilidade de um lado e do outro", disse o deputado. O bloco aguarda e diz que ainda não há definição.

A irmã de AJ e filha do secretário de Cidades do Ceará, Zezinho Albuquerque (PP), a ex-prefeita Aline Albuquerque, foi indicada por Elmano para o cargo de conselheira da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), em outro aceno.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?