Roberto Cláudio evita se posicionar sobre anistia: "Não tá pautado ainda"
clique para exibir bio do colunista
Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Foto: FERNANDA BARROS
Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio
O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em vias de se filiar ao União Brasil, evitou manifestar posicionamento pessoal sobre o projeto de lei da anistia, que prevê perdão amplo e irrestrito a crimes cometidos contra a democracia, atingindo condenados pela tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Questionado pela coluna nesta segunda-feira, 8, sobre sua visão em relação a pauta, RC falou da indefinição do texto e se será pautado no Congresso Nacional ou não e disse que só iria se manifestar quando chegasse a essa etapa.
Porém, o ex-prefeito de Fortaleza afirmou que o governo tenta forçar que todos deem opinião sobre o tema.
"Olha, fui ver hoje de manhã e não tem nem projeto de lei ainda. Ninguém qual é a minuta que vai vir, se vai ser pautado e quando vai ser pautado", disse.
"Porque há uma tentativa ai do governo de forçar que todo mundo dê opinião sobre um assunto que ainda não existe, que não tá pautado ainda. Então quando tiver como projeto de lei, quando tiver pautado a gente vai se manifestar sobre isso", completou Roberto Cláudio.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.