Idilvan diz que procurou vereador após queixa e parlamentar recusou encontro
clique para exibir bio do colunista
Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Idilvan diz que procurou vereador após queixa e parlamentar recusou encontro
Luciano Girão (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal para reclamar da falta de retorno do secretário da Educação, mas o titular da pasta disse ter o procurado para tratar da demanda
Foto: Samuel Setubal
Secretário municipal da Educação de Fortaleza, Idilvan Alencar
O secretário da Educação de Fortaleza, Idilvan Alencar (PDT), respondeu às críticas do vereador Luciano Girão (PDT) em relação a uma queixa apresentada, que segundo o parlamentar, não foi atendida pelo titular da pasta.
À coluna, Idilvan afirmou que foi informado de que Luciano o procurou, então pediu para que o seu secretário ligasse para marcar uma agenda, mas o vereador recusou a proposta e prometeu levar o tema para a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).
"Ele disse que queria falar comigo, aí eu mandei o meu secretário ligar pra ele com uma agenda. Ele disse que não, que tinha tentando falar e não conseguiu, e iria dizer na tribuna. Me coloquei duas vezes ligando pra ele para atender, mas disse que ia levar pra tribuna", disse.
A queixa apresentada por Luciano era de um problema de bomba de água em uma creche no Jangurussu, levada por um professor às redes sociais do vereador. O secretário disse que irá providenciar a resolução.
"Independente de dizer que eu vou atender ou não, eu vou providenciar uma bomba. A minha assessora ligou pra ele pedindo pra marcar uma agenda com ele que disse 'não eu tentei com o deputado e não consegui, então quando eu quiser alguma coisa eu vou pra tribuna'. Então tranquilo, mas eu vou atender essa bomba", explicou Idilvan.
O secretário da Educação disse que se o vereador levar um ofício ou o nome da creche ele iria mandar resolver o problema no mesmo instante.
"Eu pedi para ele ir lá, mas disse que não ia e que iria para a tribuna. Se ele tiver um ofício ou nome da creche eu prometo que providencio agora. Mando a escola fazer um orçamento, boto um recurso na escola. Só quero o nome da creche. E se ele falou isso, eu não estou lembrado do registro. Acontece", completou.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.