Após minuto de silêncio sem ter morrido, Raimundo do Queijo deve receber congratulação da Câmara
clique para exibir bio do colunista
Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Foto: Julio Caesar/O POVO
Desde 2020, o estabelecimento comandado por Raimundo no Centro de Fortaleza é reconhecido como patrimônio turístico de Fortaleza
Mais cedo, na sessão plenária desta terça-feira, 30, o vereador Professor Aguiar Toba (PRD) solicitou homenagem póstuma a Raimundo após ter feito confusão com uma postagem, imaginando se tratar da notícia da morte. Depois do longo e constrangedor minuto, chegou a informação de que Raimundo está vivo.
Agora, foi apresentado pelo vereador Adail Júnior (PDT), 1° vice-presidente da Câmara da capital cearense, um requerimento para conceder "votos de congratulações" ao comerciante, destacando ser um point em pré-carnavais e domingos.
"O Raimundo do Queijo, hoje patrimônio afetivo e cultural da população, é conhecido não apenas pela boa comida e pela cerveja gelada, mas também por ter se tornado um dos pontos mais disputados do pré-Carnaval de Fortaleza, movimentando o Centro da cidade e fomentando a vida cultural e econômica da região", diz.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.