Logo O POVO+
Vereadores fazem minuto de silêncio por comerciante de Fortaleza e descobrem que ele está vivo
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Vereadores fazem minuto de silêncio por comerciante de Fortaleza e descobrem que ele está vivo

Após o minuto de silêncio, o vereador Benigno Júnior informou que ligou para o próprio Raimundo, que está vivo
Vereadores fizeram minuto de silêncio por comerciante que está vivo (Foto: Reprodução/vídeo)
Foto: Reprodução/vídeo Vereadores fizeram minuto de silêncio por comerciante que está vivo

Uma cena digna da série The Office ocorreu na sessão plenária desta terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

Foi prestado um minuto de silêncio em homenagem ao dono do restaurante Raimundo do Queijo. Porém, ele não morreu.

A solicitação da homenagem foi feita pelo vereador Professor Aguiar Toba (PRD) que disse ter recebido a notícia do falecimento.

Assista ao vídeo:

"Fica aqui o nosso sentimento para toda a família (...) desse patrimônio da cidade de Fortaleza, o Raimundo dos Queijos que falece aos 90 anos. Acabei de receber essa notícia, fiquei até abalado", declarou o parlamentar.

Após o minuto de silêncio prestado pelos presentes no plenário Fausto Arruda, o vereador Benigno Júnior (Republicanos) informou que ligou para o próprio Raimundo, que está vivo e atendeu a ligação.

"Só para esclarecer a população de Fortaleza. Eu acabei de ligar, falei com o próprio Raimundo. Não procede a informação", disse Benigno.

"Graças a Deus viu", declarou o aliviado Professor Aguiar Toba. O momento arrancou risadas no plenário.

O parlamentar leu o título de uma postagem do Diário do Nordeste que dizia "Aos 90 anos, Raimundo do Queijo é patrimônio vivo". Ele achou que se tratava de uma notícia de morte.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?