Logo O POVO+
Adail cobra respeito após ausência do presidente do Sindiônibus na Câmara
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Adail cobra respeito após ausência do presidente do Sindiônibus na Câmara

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou audiência pública para ouvir Dimas Barreira, que não compareceu ao Legislativo
Tipo Notícia
VEREADOR Adail Junior (Foto: João Filho Tavares/O POVO)
Foto: João Filho Tavares/O POVO VEREADOR Adail Junior

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros de Fortaleza (Sindiônibus), Dimas Barreira, não compareceu a uma audiência pública aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para esclarecimento sobre a suspensão de 25 linhas de ônibus.

A Casa aprovou o requerimento do vereador Adail Júnior (PDT) na terça-feira, 31, e na sessão de quarta-feira, 1, o presidente não foi ao Legislativo. Segundo Adail, ele não justificou a ausência.

"Simplesmente fomos desprezados. Não está aqui, não veio, não sei se deu satisfação. E aí eu fico a imaginar quando chegar mensagem a essa Casa envolvendo o Sindiônibus como vai se comportar o vereador de Fortaleza com esse desprezo, nem ter se justificado pelo presidente do Sindiônibus", disse Adail.

O 1° vice-presidente da Câmara Municipal afirmou que o grupo se acha superior à Prefeitura de Fortaleza e ao povo e realiza suas paralisações no momento em que a população mais precisa. 

Adail Júnior também declarou que os vereadores precisam considerar a ausência do presidente Dimas quando forem analisar um projeto referente ao Sindiônibus, mesmos os enviados pelo prefeito Evandro Leitão (PT) e cobrou respeito pela Casa.

"E aí chega ao ponto de subestimar, de desprezar uma Prefeitura e automaticamente ao povo, então nós temos que levar isso em conta quando chegar aqui toda e qualquer matéria do Sindiônibus, seja enviada pelo prefeito, sou base sou, mas não sou capacho. Essa Casa tem que se valorizar e o Sindiônibus tem que respeitar essa Casa em respeito ao povo de Fortaleza", completou Adail.

Após a publicação da coluna, a assessoria do Sindiônibus informou que Adail enviou um ofício convidando o presidente. O documento, porém, não explicitava que seria uma audiência, não informava horário e havia confusão de datas.

No mesmo dia, segundo a assessoria, foram solicitadas mais informações e detalhes, mas não houve resposta, conforme comunicado à coluna.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?