Logo O POVO+
Erika diz que buscará líderes de centro para tratar da escala 6x1; Motta promete pautar
Comentar
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Erika diz que buscará líderes de centro para tratar da escala 6x1; Motta promete pautar

A deputada federal afirmou que o governo federal tem se empenhado na defesa da pauta e poderá avançar as tratativas na próxima semana
Tipo Notícia
Comentar
Erika Hilton (Psol)  (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)
Foto: Lula Marques/Agência Brasil Erika Hilton (Psol)

A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) afirmou nesta sexta-feira, 3, que o governo federal está se empenhando em defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a jornada de trabalho 6x1 e que deverá se reunir na próxima semana com líderes do centro, como MDB e PSD, para tratativas sobre a pauta.

"O governo já tem se empenhado, falado nas suas peças e em alguns pronunciamentos do presidente (Lula). Agora vamos nos reunir com líderes para tratar do tema. Semana que vem devo com conversar com alguns líderes de centro e em breve devemos ter uma reunião do governo com líderes do nosso campo", disse.

LEIA TAMBÉM | Por que trabalhamos o quanto trabalhamos?

Em entrevista à coluna, Erika afirmou que tem trabalhado com o intuito de votar a PEC ainda em 2025, inclusive com a promessa do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PP-PB) de analisar a pauta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

"Hugo já se comprometeu mais de uma vez comigo que vai mandar o tema pra CCJ. Vamos ver na semana que vem e na próxima o quanto avançamos", disse. 

Ela reforçou que a proposta  sobre o fim da escala de um dia de folga para seis dias trabalhados prevê nenhum prejuízo ao trabalhador sem redução salarial e que a reunião com a Gleisi Hoffmann (PT), ministra de Secretaria de Relações Institucionais, foi para tratar do trâmite no Congresso.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?