Logo O POVO+
Chiquinho reforça vontade pelo Senado, mas afirma seguir o projeto de Camilo, Elmano e Evandro
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Chiquinho reforça vontade pelo Senado, mas afirma seguir o projeto de Camilo, Elmano e Evandro

O presidente estadual do Republicanos declarou que aguarda as sinalizações das principais lideranças políticas
Tipo Notícia
CAMILO Santana com Chiquinho Feitosa (Foto: Reprodução/Instagram Chiquinho Feitosa)
Foto: Reprodução/Instagram Chiquinho Feitosa CAMILO Santana com Chiquinho Feitosa

Chiquinho Feitosa, presidente do Republicanos Ceará, reafirmou o desejo de ser candidato a senador em 2026, mas disse que ainda aguarda a sinalização do ministro Camilo Santana (PT), do governador Elmano de Freitas (PT) e do prefeito Evandro Leitão (PT).

Em entrevista à coluna, Chiquinho disse ter a expectativa de concorrer representando a base do governo, mas a pretensão não está à frente do projeto liderado pelos caciques políticos e irá respeitar seja qual for a decisão.

"Olha, eu vislumbro ser candidato a senador. Evidentemente que aguardo a sinalização do ministro Camilo, do governador Elmano. É minha expectativa. Conservo imensa amizade tanto com o Camilo, com o Elmano, Evandro, a gente tá junto e eu vou respeitar acima de qualquer coisa seja qual for a decisão deles", disse.

Prosseguiu: "O mais importante é o projeto e o projeto com Camilo, Elmano e do Evandro é um projeto que pensa nas pessoas, que cuida de Fortaleza, que cuida do povo cearense e eu tô engajado é aí. A minha pretensão não vai a frente do projeto".

Recentemente, Chiquinho recebeu falas de apoio à pré-candidatura do presidente do PSD Ceará, Domingos Filho. O empresário afirmou ter recebido com "carinho" a declaração e que não é surpreendente.

"E aquela manifestação do Domingos eu recebo com muito carinho porque ele é um amigo de sempre. Somos inclusive parentes e não me surpreende de forma nenhuma a atitude dele. Ele é um amigo irmão", completou.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?