Logo O POVO+
Elmano diz que centro logístico onde era floresta do aeroporto é importante para a economia
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Elmano diz que centro logístico onde era floresta do aeroporto é importante para a economia

O governador disse aguardar apurações finais para decisão sobre a supressão vegetal de mais de 40 hectares de mata atlântica
Tipo Notícia
Governador Elmano de Freitas (PT) (Foto: DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO)
Foto: DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO Governador Elmano de Freitas (PT)

O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou que o projeto de construção de centro logístico na área de 46 hectares desmatada na floresta de mata atlântica do entorno do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, é importante para a economia cearense.

"Agora, evidentemente que o centro logístico é algo importante para a economia cearense pelos empregos que vai gerar", disse o petista nesta segunda-feira, 13, em evento no Senado Federal, ao correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage.

Elmano declarou que a empresa Aerotropolis Ltda tinha por lei a autorização de desmatamento, mas que a equipe Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) identificou que ela extrapolou a licença.

"O que tá sendo feito é o cumprimento da lei. A empresa tinha pelo regramento legal brasileiro, nós vivemos em um estado democrático de direito, a lei brasileira autorizava. Agora, nós estamos apurando ainda. Temos primeiro que esperar com tranquilidade a apuração que tá sendo feita. Nós mandamos uma equipe da Semace pra lá. A equipe retornou dizendo que a empresa extrapolou a licença", afirmou.

O governador disse que é preciso primeiro cautela para avaliar exatamente qual é a configuração da área ambiental desmatada e então após a confirmação tomar uma decisão definitiva.

Após denúncias e investigações, a licença da Aerotropolis foi suspensa com a confirmação de irregularidades em vistorias técnicas e também foi definida uma multa de R$ 200 mil pela ação de supressão vegetal.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?