Logo O POVO+
Sarto também deixa PDT e se filiará ao PSDB
Comentar
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Sarto também deixa PDT e se filiará ao PSDB

Em vídeo anunciando a decisão, Sarto agradeceu o presidente do PDT Carlos Lupi, mas afirmou que o partido aceitou o papel de "puxadinho" do PT
Tipo Notícia
Comentar
José Sarto, ex-prefeito de Fortaleza (Foto: Fabio Lima/O POVO)
Foto: Fabio Lima/O POVO José Sarto, ex-prefeito de Fortaleza

O ex-prefeito José Sarto anunciou nesta terça-feira, 21, que deixará o PDT e irá se filiar ao PSDB, seguindo o mesmo caminho de Ciro Gomes.

A informação foi antecipada pela coluna com a confirmação do presidente tucano, Ozires Pontes.

Sarto irá se filiar junto de Ciro na quarta-feira, 22, em evento do PSDB no Hotel Mareiro. A expectativa é de grande presença de membros da oposição.

Em vídeo anunciando a decisão, Sarto agradeceu o presidente do PDT Carlos Lupi, mas afirmou que o partido aceitou o papel de "puxadinho" do PT.

Além disso, o ex-prefeito declarou que a mudança partidária é com o objetivo de "salvar" o Ceará do PT e tal projeto é liderado por Ciro e o ex-senador Tasso Jereissati.

"De volta ao prédio que ajudamos a criar e que deu ao Brasil a tão sonhada estabilidade econômica, renovo minha crença de que só a política é capaz de melhorar a vida das pessoas", afirmou.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?