Prefeitura de Fortaleza convocará 254 guardas no início de 2026, diz Evandro
clique para exibir bio do colunista
Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Foto: DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO
Evandro Leitão (PT) afirma que a Prefeitura convocará 254 novos guardas municipais no início de 2026
A Prefeitura de Fortaleza irá convocar 254 guardas municipais no início do próximo ano, com previsão para fevereiro. A informação foi dita por Evandro Leitão (PT) à coluna em entrevista exclusiva no Paço Municipal.
Ainda de acordo com o prefeito, o número de pelotões da guarda municipal será duplicado. Já foram entregues 12, um em cada Regional. A gestão estuda onde serão os próximos. A perspectiva é de iniciar em abril.
"Na área da segurança pública, já implantei os 12 pelotões. Nós já implantamos e vamos agora no início do ano ampliar esses 12 pelotões para 24 pelotões. E com a posse de mais 254 novos guardas que estamos chamando no início do ano", disse Evandro.
"Com esses 254 novos guardas municipais, provavelmente em fevereiro. E lá pra abril estaremos ampliando os novos pelotões. Eu prometi 12, mas nós já iremos passar para 24. Está sendo estudado pela Secretaria de Segurança se a gente faz pelotão escolar, se faz na área da saúde", completou.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.