Logo O POVO+
Cláudio Castro, do PL, parabeniza Elmano, do PT, por operação policial que matou 7
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Cláudio Castro, do PL, parabeniza Elmano, do PT, por operação policial que matou 7

O governador do Rio de Janeiro, filiado ao PL, elogiou o enfretamento do petista cearense no combate às organizações criminosas
Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), parabenizou o governador Elmano de Freitas (PT) por operação realizada em Canindé nesta sexta-feira, 31 (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil/DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO)
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil/DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), parabenizou o governador Elmano de Freitas (PT) por operação realizada em Canindé nesta sexta-feira, 31

Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro, parabenizou o Elmano de Freitas (PT), chefe do Executivo do Ceará, por operação policial que matou sete membros de organização criminosa na madrugada desta sexta-feira, 31.

"Parabenizo os policiais do Ceará e o governador Elmano de Freitas (PT) pela coragem e determinação no enfrentamento ao crime organizado. O episódio de hoje mostra, mais uma vez, que essa é uma guerra que não tem fronteiras e exige união entre os estados", afirmou Castro.

O governador, que liderou a operação com o maior número de mortos, passando dos 120, incluindo a de quatro policiais e quatro líderes faccionados cearenses, disse que no Rio de Janeiro sua gestão tem agido com a mesma firmeza do que o Ceará, classificando as organizações como "narcoterrorismo".

"No Rio de Janeiro, temos agido com a mesma firmeza, colocando o Estado nas ruas, retomando territórios e enfrentando o narcoterrorismo de frente", declarou.

Elmano, também comemorou a operação da Policia Militar do Ceará (PMCE) realizada em Canindé, distante cerca 120 km de Fortaleza. Os profissionais de segurança foram alvos de disparos com armas de fogo por criminosos e responderam a ação.

"Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará!", escreveu o petista em suas redes sociai.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?