Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Foto: FCO FONTENELE
Chagas Vieira, secretário da casa civil, em participação do programa Jogo Político no Grupo O POVO de Comunicação
Camilo Santana (PT), ministro da Educação, tem um candidato a senador em 2026. O nome é o do seu aliado, braço direito e secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira (sem partido), segundo interlocutores.
O colunista Lauro Jardim do O Globo publicou que Chagas é a preferência de Camilo para o posto. A informação foi confirmada à coluna por meio de fontes ligadas ao Governo.
Segundo apuração, a indicação do ministro pelo homem de confiança já tem provocado recalculo de rota em outros aliados interessados pela vaga, dentre eles os deputados federais José Guimarães (PT) e Eunício Oliveira (MDB).
"Tem muita gente chateada", confidenciou um interlocutor sobre a escolha de Chagas por Camilo. Ele também é cotado para vice-governador do Ceará.
Em conversa com a coluna, outro integrante do governo disse que não pode cravar a escolha de Chagas. "Nem que seja e que não seja", disse. Porém, lembrou que o secretário já se colocou à disposição para várias tarefas e missões do projeto, dentre elas a de ser candidato a senador.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.