Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Adail cobra expulsão de vereador e deputados do PDT e definição de Mauro Filho
O 1° vice-presidente do PDT de Fortaleza se colocou à disposição para presidir conselho de ética para expulsar os filiados que não comungam com ideias do partido
Foto: João Filho Tavares/O POVO
VEREADOR Adail Junior (PDT)
O vereador Adail Júnior (PDT) foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) na última semana para cobrar a expulsão do vereador PPCell e dos quatro deputados estaduais do PDT, Antônio Henrique, Cláudio Pinho, Lucinildo Frota e Queiroz Filho, que não comungam mais com as ideias do partido.
Adail, que é 1° vice-presidente da sigla em Fortaleza, disse ainda que irá brigar para ser o presidente da comissão de ética para tirar os mandatários que estão na oposição em nível municipal, estadual e nacional e devem deixar o partido para migrarem a partidos de oposição. Segundo o vereador, eles "atrapalham" o PDT.
"Hoje nós temos o vereador amigo e irmão PPCell que não compactua com as ideias de momento que o partido tá vivendo. Eu ocupo a 1ª vice-presidência do diretório municipal do PDT, eu vou brigar sim pra eu ser o presidente da comissão de ética pra deixar claro, expulsar o PPCell do PDT. E hoje eu faço parte também da estadual e vou sim discutir, não tem porque guardar segredo, e expulsar antes de dezembro os quatro deputados do PDT. Porque eles ficando atrapalham o PDT", afirmou.
Adail disse esperar que Mauro fique no partido, mas que, se deixar para sair apenas próximo da janela partidária, em março do próximo ano, entenderá a ação como "maldade contra o PDT" e prejudicará a formação de chapa.
"Queria solicitar ao deputado Mauro Filho que tome iniciativa se for ficar no PDT que fique no PDT, que é o que eu desejo. Mas se não for ficar, toma uma decisão ainda esse ano (...) Porque não é justo você chegar no dia da janela partidária, não vai mais ter tempo de formação partidária de chapa", afirmou.
"Aí você acha justo já tendo um princípio de que vai sair, pra fazer maldade, ficar até o último dia? Desocupe amigo que a gente vai viver a nossa vida. E como eu disse, se acontecer isso de iniciativa do deputado federal, que é um direito dele, mas eu levaria para o lado da maldade, pro lado de fazer o mal pro PDT como também os quatro estaduais", completou.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.