Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
O ex-vereador de Caucaia disputou as eleições de 2022 pelo União Brasil, tendo 53.031 votos, ficando na primeira suplência. Em 2024 foi candidato a vice-prefeito do Município na chapa com Waldemir Catanho (PT).
"Primeiramente agradecer ao nosso Deus por essa oportunidade, agradecer à deputada Fernanda, uma deputada de compromisso e palavra que hoje me dá essa oportunidade de passar uma temporada aqui na Câmara Federal para representar o Ceará e em especial a nossa Caucaia", falou Vanderlan.
"Dizer que vamos trabalhar nos próximos dias, se esforçar o máximo para levar desenvolvimento e recurso", completou.
Fernanda e Vanderlan farão dobradinha nas eleições de 2026. Ela tentará reeleição para deputada federal e ele se candidatará a deputado estadual.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.