Logo O POVO+
Eunício e Guimarães, pré-candidatos ao Senado, aproveitam visita de Lula
Comentar
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Eunício e Guimarães, pré-candidatos ao Senado, aproveitam visita de Lula

Os deputados federais estiveram presentes nas agendas do presidente da República no Ceará em meio a corrida para vaga de senador pela base
Tipo Notícia
Comentar
Camilo Santana (PT), Eunício Oliveira (MDB), José Guimarães (PT), Lula (PT) e Elmano de Freitas (PT) (Foto: Reprodução/Instagram: @euniciooliveira)
Foto: Reprodução/Instagram: @euniciooliveira Camilo Santana (PT), Eunício Oliveira (MDB), José Guimarães (PT), Lula (PT) e Elmano de Freitas (PT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na quarta-feira, 3, no Ceará para duas agendas. Quem aproveitou a passagem do petista foram os pré-candidatos a senador, Eunício Oliveira (MDB) e José Guimarães (PT).

Os dois foram para os eventos, tanto na cerimônia de entrega da Carteira Nacional Docente do Brasil, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e inauguração da Planta Automotiva do Ceará (Pace) em Horizonte e também posaram para fotos ao lado de Lula.

Os dois disputam internamente na base estadual do governador Elmano de Freitas (PT) a indicação para concorrerem ao Senado Federal em 2026.

Chamou a atenção a ausência do senador Cid Gomes (PSB) em mais uma vinda de Lula. O ex-governador esteve em apenas uma das dez agendas do presidente neste terceiro mandato. Especulações é de descontentamento de Cid com parte da ala governista.

O indicado de Cid para senador, o deputado federal Júnior Mano (PSB), também não prestigiou os eventos. Ele busca conquistar a indicação pelo restante da base, assim como Moses Rodrigues (União).

Guimarães, líder de Lula na Câmara dos Deputados, já chegou a dizer que o presidente seria informado sobre possíveis candidatos que votaram contra o governo para que não tivessem o apoio.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?