Logo O POVO+
Com convite de cinco partidos, Chagas definirá destino no início de 2026
Comentar
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Com convite de cinco partidos, Chagas definirá destino no início de 2026

O secretário-chefe da Casa Civil do governo Elmano é cobiçado visando as eleições de 2026
Comentar
Chagas Vieira, secretário-chefe da Casa Civil (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Chagas Vieira, secretário-chefe da Casa Civil

Chagas Vieira, secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, tem em sua mesa o convite de cinco partidos para se filiar e ser opção como candidato em 2026. A coluna apurou que as siglas em questão são: PT, PSB, PDT, PCdoB e União Brasil.

Questionado, Chagas limitou-se a afirmar que começará a definir o futuro partidário a partir do começo do ano que vem e que não entrou em detalhes sobre para quais cargos poderia concorrer pelas agremiações.

"Começo do ano deverei começar a definir (o partido). (Projeção de cargo a disputar) Só ano que vem, sob o comando de Elmano, Camilo e aliados", afirmou o secretário.

Chagas, assim como outros secretários de Elmano de Freitas (PT) deverão se desincompatibilizar das pastas para estarem aptos a disputarem as eleições de 2026. A previsão é de que o movimento aconteça no início de 2026.

 

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?