Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Ciro Gomes retira processos contra Inspetor Alberto em sinal de aproximação
Em ação de pedido de desistência assinada pelas defesas do tucano e do bolsonarista, eles reforçam a aproximação entre ambas as partes, solicitando quitação mútua
Foto: Fábio Lima/O POVO / Aurélio Alves/O POVO
Ciro Gomes (PSDB) e Inspetor Alberto (PL)
O ex-presidenciável Ciro Gomes (PSDB) retirou todos os processos que moveu contra o vereador bolsonarista Inspetor Alberto (PL). Em pedido de desistência assinado pelas defesas de ambos, eles alegam aproximação entre os antigos adversários para a decisão.
"Considerando a recente e amigável aproximação entre as partes, que optaram por resolver todas as controvérsias de forma extrajudicial, o Autor vem manifestar a perda superveniente do interesse de agir no prosseguimento da demanda judicial em epigrafe que move em desfavor do ora promovido", diz a manifestação apresentada em novembro e homolçogada pela juíza nessa terça-feira, 16.
Miriam Porto Mota Randal Pompeu, juíza de direito da 7ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, homologou na terça-feira, 16, a desistência das ações de Ciro contra Alberto, apontando que o ex-governador informou a aproximação entre as partes, o que motivou a retirada do processo bem como a renuncia de direitos e condenações, havendo ainda uma quitação mútua firmada entre ambos.
Antes adversário político, Ciro Gomes se aproximou de bolsonaristas no Ceará desde o fim de 2024 quando se alinhou com André Fernandes. O tucano declarou apoio a Alcides Fernandes (PL), pai de André, para senador em 2026, e o presidente do PL Ceará bem como outros líderes da sigla, manifestaram apoio a Ciro para governador do Ceará.
A aliança, porém, está suspensa após Michelle Bolsonaro (PL), ex-primeira-dama, criticar o apoio a Ciro, relembrando críticas do ex-ministro ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). André e o PL Ceará chegaram a receber apoio dos filhos de Bolsonaro, Flávio, Eduardo e Carlos.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.