Logo O POVO+
"Tudo encaminhado ao nosso pleito", diz Fernanda após reunião com Moses e Rueda
Comentar
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

"Tudo encaminhado ao nosso pleito", diz Fernanda após reunião com Moses e Rueda

A deputada federal apontou que a oficialização da presidência da federação no Ceará deverá ficar até o final de janeiro
Comentar
Deputados da federação União Progressista que são aiados com o governador Elmano de Freitas (PT), com o presidente do União Brasil, Antônio Rueda (Foto: Reprodução/Instagram: @mosesrodriguesoficial)
Foto: Reprodução/Instagram: @mosesrodriguesoficial Deputados da federação União Progressista que são aiados com o governador Elmano de Freitas (PT), com o presidente do União Brasil, Antônio Rueda

O presidente nacional do União Brasil se reuniu com os deputados federais Fernanda Pessoa e Moses Rodrigues na última quarta-feira, 17. E de acordo com a parlamentar, o diálogo foi positivo e favorável ao movimento que fará o partido ser base do PT no Ceará.

"Nós tivemos uma conversa com o Rueda. Muito boa e tá tudo caminhando favorável ao nosso pleito, meu e do deputado Moses. Ainda têm algumas reuniões a serem feitas, mas tá tudo correndo bem", afirmou Fernanda à coluna.

O pleito deles é que a presidência estadual da federação entre União Brasil e PP fique com Moses, que assim seria candidato a senador na aliança com o governador Elmano de Freitas (PT), e a vice com Fernanda.

A deputada afirmou que a oficialização não deverá ocorrer neste ano, mas sim até o final de janeiro de 2026. O seu desejo é de que fosse o quanto antes para que o partido possa se organizar e não quer a expulsão de nenhum filiado que hoje integra a oposição.

"A gente é agregador, a gente quer que todos fiquem no partido, não temos o interesse de que ninguém saia. (Mas) temos que ser o mais rápido possível porque temos que organizar o partido. No máximo até o final de janeiro deve sair a fumaça branca", declarou.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?