Logo O POVO+
"Ciro é candidato", afirma deputado do PL que buscará apoio da sigla ao ex-governador
Comentar
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

"Ciro é candidato", afirma deputado do PL que buscará apoio da sigla ao ex-governador

Matheus Noronha (PL) se reuniu com o ex-ministro mesmo com o partido bolsonarista suspendendo aliança
Tipo Notícia
Comentar
Deputado do PL Matheus Noronha com Ciro Gomes, mesmo após partido suspender aliança (Foto: Reprodução/Instagram: @matnoronha)
Foto: Reprodução/Instagram: @matnoronha Deputado do PL Matheus Noronha com Ciro Gomes, mesmo após partido suspender aliança

O deputado federal Matheus Noronha (PL), junto do pai, Genecias Noronha, reuniu-se com Ciro Gomes (PSDB) nos últimos dias de 2025 e confirmou que o ex-presidenciável concorrerá a governador do Ceará em 2026.

"O encontro foi mais para rever o amigo Ciro e avaliar o cenário político estadual. Ciro é candidato", cravou à coluna nesta quinta-feira, 1º.

O diálogo ocorreu após o PL suspender as tratativas com o tucano em meio a polêmica com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que criticou apoio a Ciro e defendeu aliança com o senador Eduardo Girão (Novo).

"Farei o possível para q o PL apoie Ciro", declarou Matheus. Em 2022 ele foi eleito com mais de 150 mil votos, sendo o parlamentar mais jovem do Ceará no pleito.

Na postagem, Rômulo Noronha (Solidariedade), prefeito de Parambu, município distante 365,1 km e base eleitoral da família Noronha, afirmou que Ciro "é o melhor para o Ceará". O gestor é sobrinho de Genecias e primo do deputado federal.

Questionado sobre buscar outros líderes políticos na Região do Inhamuns para o palanque do tucano na candidatura a governador, Matheus disse não terem tocado no assunto, mas "tudo é possível".

"Não tocamos nesse assunto, mas política é feita com dialogo e construindo pontes. Tudo é possível", declarou.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?