Logo O POVO+
Em meio a disputa por federação, Ciro e Rueda conversam por telefone
Comentar
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Em meio a disputa por federação, Ciro e Rueda conversam por telefone

Anteriormente o presidente do União Brasil convidou o ex-governador para se filiar ao União Brasil, mas preferiu voltar ao PSDB
Tipo Notícia
Comentar
Ciro Gomes em encontro com Capitão Wagner, Roberto Cláudio, Ciro Nogueira e Antônio Rueda (Foto: Divulgação/União Brasil)
Foto: Divulgação/União Brasil Ciro Gomes em encontro com Capitão Wagner, Roberto Cláudio, Ciro Nogueira e Antônio Rueda

Enquanto o impasse sobre o destino da federação União Progressista segue, Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, mantém diálogos e movimentos. O mais recente, foi o de conversar com Ciro Gomes (PSDB).

Os dois dialogaram por telefone na tarde da segunda-feira, 12. No ano passado, Rueda convidou pessoalmente Ciro a se filiar no União Brasil, já pensando nas eleições de 2026. O pré-candidato a governador do Ceará, porém, preferiu voltar ao PSDB.

Aliados da oposição entendem que, se o ex-ministro tivesse escolhido o União Brasil, selaria a disputa com a base pelo comando da agremiação partidária. Com a força política e certeza de candidatura, Ciro atrairia o partido para a oposição.

A deputada federal cearense Fernanda Pessoa (União Brasil) disse ao colega Marcelo Bloc, repórter de Política do O POVO, que a bancada do partido irá se reunir com o presidente nacional da sigla, Antônio Rueda, para que uma decisão final sobre o tema seja tomada, não deu detalhes sobre a data, mas se disse pronta pra assumir o comando do partido no Estado.

Moses Rodrigues, aliado do governador Elmano de Freitas (PT), é cotado para presidir a federação e ser candidato a senador pela base aliada. Pela oposição, Capitão Wagner está confiante de comandar o bloco, mantendo na ala antiPT e apoiando a candidatura de Ciro Gomes.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?