Logo O POVO+
"Girão é mais bolsonarista do que torcedor do Fortaleza", diz Jade
Comentar
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

"Girão é mais bolsonarista do que torcedor do Fortaleza", diz Jade

A vice-governadora do Ceará falou após momento conturbado no clube e saída de Marcelo Paz em meio a atritos políticos
Tipo Notícia
Comentar
Jade Romero, vice-governadora, participou do Jogo Político (Foto: FCO FONTENELE/ O POVO)
Foto: FCO FONTENELE/ O POVO Jade Romero, vice-governadora, participou do Jogo Político

A vice-governadora Jade Romero (MDB) falou após o momento conturbado vivido pelo Fortaleza Esporte Clube na reta final de 2025 e a saída do marido, Marcelo Paz, do cargo de dirigente em meio a atritos políticos.

Em participação no programa Jogo Político, do O POVO, nesta segunda-feira, 26, Jade voltou a criticar o senador Eduardo Girão (Novo) por falas contra Paz e a gestão, dizendo que o parlamentar tentou tirar proveito da fase ruim do clube e que ele é mais "bolsonarista e político" do que defensor do Fortaleza.

Assista ao trecho:

"Tentou se apropriar politicamente do momento difícil que o Fortaleza passava ainda no final do Campeonato Brasileiro pra conturbar ainda mais o ambiente. Mostrando que na verdade ele é mais bolsonarista, mais político, do que ele é Fortaleza", afirmou.

A fala da vice-governadora foi sobre as situações que envolveram política e futebol. Ela também criticou a campanha de André Fernandes (PL) para prefeito de Fortaleza, que suscitou o passado de dirigente do Ceará Sporting Club de Evandro Leitão (PT), o que segundo ela foi "cortina de fumaça" para despistar as temáticas centrais da campanha. Jade foi bastante ativa no segundo turno em coro de apoio a Evandro, que terminou sendo eleito.

Romero disse não misturar política e futebol, nunca tendo interferência na gestão de Marcelo Paz no Fortaleza e nem ele com ela no posto de vice-governadora e secretária da Proteção Social do Governo do Ceará.

"Eu não misturo as coisas. Eu sou esposa de um ex-dirigente. E eu nunca intervi em nada. O meu papel era um papel privado em apoiar o Marcelo nas decisões em que ele tomava quando tava a frente do Fortaleza. 2025 foi um ano muito difícil do ponto de vista pessoal", afirmou.

"Nos resignados, vivemos as crises junto com o Fortaleza. E o meu papel também sempre foi seguir fazendo gestão. O Marcelo também nunca interferiu politicamente nessas decisões referentes à gestão. Então, nós não misturamos as coisas. O que eu não posso falar de outros políticos, basta olhar pra campanha de 2024", completou.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?