Logo O POVO+
Roberto Cláudio exonera Samuel Dias e outros dois secretários
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Roberto Cláudio exonera Samuel Dias e outros dois secretários

Além de Samuel Dias, o prefeito também exonerou Ferruccio Feitosa (Regional II) e Alexandre Pereira (Turismo)
Tipo Notícia
FORTALEZA, CE, BRASIL, 10-01-2020: Samuel Dias - Secretário do governo na prefeitura Municipal de Fortaleza na posse dos Novos Conselheiros Tutelares de Fortaleza. O evento aconteceu no recém restaurado Teatro São José (Sandro Valentim/O POVO) (Foto: Sandro Valentim)
Foto: Sandro Valentim FORTALEZA, CE, BRASIL, 10-01-2020: Samuel Dias - Secretário do governo na prefeitura Municipal de Fortaleza na posse dos Novos Conselheiros Tutelares de Fortaleza. O evento aconteceu no recém restaurado Teatro São José (Sandro Valentim/O POVO)

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) exonerou Samuel Dias, secretário de Governo. Dias é o principal nome do PDT para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Saída começa a definir cenário eleitoral na capital cearense.

Além dele, saem também os secretários Ferruccio Feitosa (Regional II) e Alexandre Pereira (Turismo), como O POVO antecipou na edição de hoje.

A definição foi tomada no último dia do prazo para desincompatibilização, estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Segundo a lei, integrantes do Executivo que desejem concorrer a cargo majoritário têm até hoje para deixar os governos que integram.

Braço-direito de RC, Dias coloca-se agora como um dos principais nomes na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

Fora do Paço, todavia, terá de costurar um consenso dentro do PDT e demonstrar potencial eleitoral para encarar a briga, que terá figuras mais experientes da política, como os deputados federais Capitão Wagner (Pros) e Luizianne Lins (PT), ex-prefeita da Capital.

Após exoneração de Dias, a expectativa neste momento gira em torno da decisão do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Élcio Batista (PSB), que também deve deixar o Executivo.

Nos bastidores, a aposta é de que Dias encabece a chapa, tendo como vice Batista.

Mais informações em instantes

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?