Sarto diz que áudio de Bruno Gonçalves "tem edições" e que "é preciso se averiguar"
Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.
Em entrevista à Rádio O POVO CBN nesta quarta-feira (12), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará José Sarto (PDT) afirmou que áudio vazado envolvendo o também deputado Bruno Gonçalves (PL) foi editado.
“O áudio, pelo que eu vi, tem edições e é preciso se averiguar”, declarou Sarto a um ouvinte que o questionou sobre a possível compra de apoio político exposta na gravação e a citação ao prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Sarto não disse como concluiu que o áudio atribuído a Gonçalves tem edições, tampouco comentou as referências ao nome do gestor da Capital feitas pelo parlamentar no diálogo de quase 15 minutos.
Ouvido pela coluna naquele mês, o suplente de vereador Maninho Palhano (Pros), a quem Gonçalves teria oferecido dinheiro, contou tê-lo encontrado no gabinete do liberal na AL-CE, no início final de março, pouco antes do encerramento do prazo da janela partidária.
Há uma semana, o Pros, partido do deputado federal e prefeiturável Capitão Wagner, encaminhou representação contra Gonçalves na AL com base nas acusações.
O mesmo procedimento foi apresentado na Câmara de Vereadores, mas tendo como alvo a vereadora licenciada Marta Gonçalves.
A coluna já tentou contato com o deputado estadual Bruno Gonçalves por ligação e mensagem, mas o parlamentar não responde às tentativas de contato.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.