Logo O POVO+
Sarto diz que áudio de Bruno Gonçalves "tem edições" e que "é preciso se averiguar"
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Sarto diz que áudio de Bruno Gonçalves "tem edições" e que "é preciso se averiguar"

Tipo Notícia
José Sarto, prefeito de Fortaleza (Foto: Júnior Pio/Divulgação ALCE)
Foto: Júnior Pio/Divulgação ALCE José Sarto, prefeito de Fortaleza

Em entrevista à Rádio O POVO CBN nesta quarta-feira (12), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará José Sarto (PDT) afirmou que áudio vazado envolvendo o também deputado Bruno Gonçalves (PL) foi editado.

“O áudio, pelo que eu vi, tem edições e é preciso se averiguar”, declarou Sarto a um ouvinte que o questionou sobre a possível compra de apoio político exposta na gravação e a citação ao prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Sarto não disse como concluiu que o áudio atribuído a Gonçalves tem edições, tampouco comentou as referências ao nome do gestor da Capital feitas pelo parlamentar no diálogo de quase 15 minutos.

Na conversa, o deputado supostamente oferece quantia entre R$ 150 mil e R$ 250 mil para que um suplente de vereador se filie ao PL e apoie sua mãe, a vereadora licenciada Marta Gonçalves, esposa de Acilon Gonçalves, prefeito do Eusébio e presidente da legenda no Ceará.

Como O POVO revelou em reportagem em julho, o Ministério Público no Estado abriu procedimento para investigar o caso.

Ouvido pela coluna naquele mês, o suplente de vereador Maninho Palhano (Pros), a quem Gonçalves teria oferecido dinheiro, contou tê-lo encontrado no gabinete do liberal na AL-CE, no início final de março, pouco antes do encerramento do prazo da janela partidária.

Há uma semana, o Pros, partido do deputado federal e prefeiturável Capitão Wagner, encaminhou representação contra Gonçalves na AL com base nas acusações.

O mesmo procedimento foi apresentado na Câmara de Vereadores, mas tendo como alvo a vereadora licenciada Marta Gonçalves.

A coluna já tentou contato com o deputado estadual Bruno Gonçalves por ligação e mensagem, mas o parlamentar não responde às tentativas de contato.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?