Logo O POVO+
Secretário da gestão Camilo confirma saída do Governo
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Secretário da gestão Camilo confirma saída do Governo

Há duas semanas, o chefe do Executivo comunicou possíveis interessados em concorrer a cargo eletivo ano que vem para que se desincompatibilizem até o dia 31/12
DeAssis Diniz é o titular da SDA (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação DeAssis Diniz é o titular da SDA

Titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Francisco de Assis Diniz confirmou a saída do governo. Segundo ele, deixa a pasta até amanhã, quinta-feira, 30, véspera do fim do prazo estabelecido pelo governador Camilo Santana (PT).

Há duas semanas, o chefe do Executivo comunicou possíveis interessados em concorrer a cargo eletivo ano que vem para que se desincompatibilizem até o dia 31/12.

Diniz é um dos nomes do secretariado de Camilo que devem disputar mandato – no caso do petista, na Assembleia Legislativa do Ceará.

Como O POVO mostrou, outros seis nomes devem deixar o Abolição até a sexta-feira próxima: Inácio Arruda (Ciência, Tecnologia e Educação Superior), Mauro Filho (licenciado do Planejamento e Gestão), Zezinho Albuquerque (Cidades), Lia Gomes (secretária-executiva na Secretaria da Proteção Social), Mauro Albuquerque (Administração Penitenciária) e possivelmente Janaína Farias (Assessoria Especial).
Ainda não foi batido martelo sobre o nome que irá substituir Diniz na SDA.

Esse movimento, antecipado por Camilo, tem por objetivo evitar tensões na base eleitoral, já que chefes de pasta teriam mais condições de atração de voto e de interlocução com prefeitos, causando ciúme entre aliados.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?