"Nelinho não tem um pingo de educação", diz Luiz Pontes sobre saída do tucano
Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.
"Nelinho não tem um pingo de educação", diz Luiz Pontes sobre saída do tucano
Segundo o dirigente do PSDB, Nelinho Freitas não teria comunicado oficialmente nem a ele nem ao senador Tasso Jereissati que migraria para o MDB durante a janela partidária, que começa em 3 de março e vai até 4 de abril
Presidente do PSDB no Ceará, o ex-senador Luiz Pontes se mostrou contrariado com o anúncio da saída do deputado estadual Nelinho Freiras da legenda tucana na última quinta-feira, 24.
Pontes classificou o gesto do deputado como uma decepção. “O Nelinho não comunicou nada. É uma pessoa que não tem um pingo de educação, nada mais natural do que comunicar, principalmente ao Tasso, que ajudou muito ao pai dele e a ele”, criticou o tucano.
Em contato com a coluna, o presidente social-democrata lamentou a conduta do parlamentar, em quem as lideranças do partido no estado teriam apostado.
“Isso nos decepciona muito, a pessoa que faz o que ele fez mostra que ele não tem condições de representar o Ceará. Graças a Deus não se elegeu prefeito de Juazeiro”, continuou Pontes, referindo-se à disputa eleitoral de 2020, na qual Nelinho chegou em terceiro lugar ao concorrer ao comando da Prefeitura da cidade caririense.
O dirigente acrescentou ainda que o PSDB fez “uma escolha errada” ao filiar Nelinho e deu um ultimato: “Que ele saia logo ou vou pedir a expulsão dele”.
Em seguida, avisou que a sigla está reformulando os diretórios do PSDB em Juazeiro e Russas, que estavam sob comando do deputado estadual.
“Vamos refazer o PSDB de Juazeiro e Russas. Esse cara não tem compromisso, não vejo como Nelinho possa representar o Ceará”, finalizou.
Na quinta, 24, ao lado do ex-senador Eunício Oliveira, Nelinho informou, em vídeo gravado, que, “depois de muitas conversas com vários partidos”, estava afirmando “a nossa chegada na nossa parceria com o MDB”.
“Uma parceria com o MDB e nossa chegada agora em março. Conte aqui com nosso apoio, agora em março a gente vai assinar a ficha de filiação na janela partidária”, falou o deputado a Eunício.
O espaço da coluna está aberto para que o deputado Nelinho Freitas se manifeste sobre as críticas feitas pelo dirigente do PSDB, Luiz Pontes.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.