Logo O POVO+
PSDB substitui Nelinho no comando do partido em Juazeiro
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

PSDB substitui Nelinho no comando do partido em Juazeiro

No lugar de Nelinho, assume a legenda na cidade caririense o ex-secretário de Saúde e Educação de Juazeiro, Wilton Almeida, nome de confiança do senador Tasso Jereissati
Tipo Notícia
Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) volta ao Senado (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)
Foto: Roque de Sá/Agência Senado Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) volta ao Senado

Após anúncio da saída do deputado estadual Nelinho Freitas do PSDB para o MDB, a sigla tucana decidiu substituir o ex-filiado no comando do diretório municipal de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.

No lugar de Nelinho, assume a legenda na cidade caririense o ex-secretário de Saúde e Educação de Juazeiro, Wilton Almeida, nome de confiança do senador Tasso Jereissati.

O movimento faz parte do processo de renovação do partido, já anunciado por Tasso em entrevista às Páginas Azuis do O POVO.

Dentro do PSDB, a desfiliação de Nelinho causou mal-estar. Presidente da executiva no Ceará, o ex-senador Luiz Pontes criticou o parlamentar por sequer comunicar a ele ou a Tasso de que deixaria o partido.

À coluna, Pontes chegou a dizer que Nelinho “é uma pessoa que não tem um pingo de educação” e que “isso nos decepciona muito”.

“A pessoa que faz o que ele fez mostra que ele não tem condições de representar o Ceará. Graças a Deus não se elegeu prefeito de Juazeiro”, respondeu.

Novo presidente da sigla em Juazeiro, Almeida assume com a missão de redesenhar o PSDB no Cariri. “Participei ativamente da fundação do PSDB em Juazeiro do Norte, ao lado do senador Tasso Jereissati e do saudoso Mário Covas, e sempre busquei colaborar com construção de nossa história no Ceará”, declarou.

“Ao assumir esse novo projeto”, seguiu o tucano, “temos o desafio de reestruturar nosso Partido em Juazeiro do Norte. Somos um partido histórico que comandou o Brasil, fez o Plano Real, deu uma nova dinâmica ao nosso país com impactos na economia e na área social”.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?