Logo O POVO+
Kamila Cardoso vai disputar vaga no Senado na chapa de Wagner
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Kamila Cardoso vai disputar vaga no Senado na chapa de Wagner

A informação foi confirmada pelo empresário Geraldo Luciano, também filiado ao Podemos. Kamila Cardoso foi vice de Wagner na campanha de 2020 à Prefeitura de Fortaleza
Tipo Notícia
Oficialização da candidatura de Capitão Wagner para o Governo do Ceará (Foto: Thaís Mesquita)
Foto: Thaís Mesquita Oficialização da candidatura de Capitão Wagner para o Governo do Ceará

A advogada Kamila Cardoso (Podemos) será a candidata ao Senado na chapa encabeçada por Capitão Wagner (União Brasil), que concorre ao Governo.

A informação foi confirmada pelo empresário Geraldo Luciano, também filiado ao Podemos.

Questionado se seria postulante a senador na aliança em torno do representante do União, Luciano respondeu que não, acrescentando que “será a Kamila Cardoso” e que “já está definido”.

Kamila foi vice de Wagner na campanha de 2020 à Prefeitura de Fortaleza, quando chegaram ao segundo turno contra José Sarto (PDT) e Élcio Batista (PSB).

O nome da candidata fecha a composição do deputado federal, que briga pela primeira vez pelo comando do Abolição.

Com Wagner na titularidade, a chapa terá Raimundo Gomes de Matos de vice indicado pelo PL e Kamila para o Senado.

À coluna ontem, Pedro Matos, filho do ex-deputado federal, afirmou que Raimundo já foi sacramentado como vice e será anunciado por Acilon Gonçalves em convenção do PL nesta sexta-feira, 5.

Na disputa por vaga no Senado, Kamila vai enfrentar Camilo Santana (PT), ex-governador do Estado que figura com até 68% das intenções de voto em pesquisa Ipespe divulgada nessa quinta pelo O POVO.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?