Logo O POVO+
Catanho será candidato do PT à Prefeitura de Caucaia
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Catanho será candidato do PT à Prefeitura de Caucaia

Catanho foi escolhido numa articulação do bloco governista para a sucessão de Vitor Valim
Waldemir Catanho vai deixar secretaria no Governo do Estado para concorrer à Prefeitura de Caucaia (Foto: TATIANA FORTES)
Foto: TATIANA FORTES Waldemir Catanho vai deixar secretaria no Governo do Estado para concorrer à Prefeitura de Caucaia

Secretário de Articulação do governo de Elmano de Freitas (PT), Waldemir Catanho será o candidato do partido à Prefeitura de Caucaia.

A decisão será anunciada nesta sexta-feira, 15, em encontro no município, a partir das 16 horas.

Costura do nome de Catanho passou diretamente pelas mãos de Elmano, Camilo Santana, Cid Gomes, Vitor Valim e Luizianne Lins.

Em contato com a coluna, o petista confirmou a informação. 

Catanho é um quadro do PT cuja trajetória é estreitamente ligada à da deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins, pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza.

Entre 2005 e 2012, desempenhou funções na gestão da petista no Paço. Foi cotado como sucessor ao fim do segundo mandato de Luizianne, mas coube a Elmano a tarefa de tentar se eleger com apoio da então prefeita.

De lá para cá, Catanho sempre permaneceu vinculado à parlamentar. Em encontro recente na sede do PT, defendeu enfaticamente que LL seja a representante do partido para concorrer na capital cearense.

Inicialmente, as chances de Catanho como candidato dependiam de um acerto em Fortaleza. Uma liderança graduada do PT chegou a dizer à coluna que ele só seria postulante se Luizianne desistisse de suas pretensões na cidade. 

No começo da semana, como informou a coluna Vertical, as tratativas haviam avançado para escolha de Catanho como candidato, num pacto estabelecido na cúpula do governismo e do PT no Ceará.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?