Logo O POVO+
Elmano prepara "dossiê" sobre a Enel para reunião com ministro
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.

Elmano prepara "dossiê" sobre a Enel para reunião com ministro

O documento será apresentado pelo petista em reunião nesta terça-feira, 16, com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira
Governador Elmano de Freitas (PT) (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal Governador Elmano de Freitas (PT)

O governador Elmano de Freitas (PT) preparou uma espécie de dossiê sobre as falhas mais recentes da Enel no Ceará.

O documento será apresentado pelo petista em reunião nesta terça-feira, 16, com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em Brasília, a partir das 18 horas.

Segundo apurou a coluna, o dossiê agrupa dados sobre os problemas mais recorrentes causados pela fornecedora de energia elétrica, tais como interrupção no abastecimento em períodos de grande fluxo turístico ou de movimentação no comércio, como em datas comemorativas.

As informações adicionais sobre a Enel foram demandadas pelo próprio Planalto, que avalia adotar medidas contra a empresa.

Líder do governo Lula, o deputado federal José Guimarães (PT) também deve participar da reunião amanhã. O parlamentar defende uma intervenção imediata do Governo Federal para que a situação seja resolvida no estado.

De acordo com Guimarães, o “Ministério de Minas e Energia precisa intervir aqui (no Ceará), ou para cancelar a concessão, não renovando, ou modelando”.

A Enel é alvo de uma CPI, instalada na Assembleia Legislativa do Estado (Alece). Nos últimos meses, as queixas contra a empresa se elevaram exponencialmente.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?