Secretário de Sarto rebate Evandro: "Todas as informações estão sendo apresentadas"
Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.
Secretário de Sarto rebate Evandro: "Todas as informações estão sendo apresentadas"
"Não existe em absoluto nenhuma informação requerida pela equipe que esteja sendo sonegada por parte da gestão do prefeito Sarto", disse Renato Lima
Secretário de governo da gestão de José Sarto (PDT) e coordenador da equipe de transição do prefeito, Renato Lima negou que o Paço tenha sonegado informações ao grupo designado pelo prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT).
“Não existe em absoluto nenhuma informação requerida pela equipe que esteja sendo sonegada por parte da gestão do prefeito Sarto”, declarou Lima durante participação no programa Debates do Povo, da rádio O POVO CBN, na tarde desta segunda-feira, 2.
Ainda segundo ele, “todas as informações estão sendo devidamente apresentadas, porque essa é a determinação do prefeito Sarto, que a transição ocorra de forma republicana e transparente”.
Em entrevistas, Evandro tem criticado Sarto pelo que considera como falta de dados para subsidiar o trabalho da equipe chefiada por Gabriella Aguiar, vice-prefeita eleita.
De acordo com o petista, as informações não estariam chegando a suas mãos.
Lima novamente rebateu. “Tenho muito apreço ao prefeito eleito pelo tempo de convivência que nós tivemos”, disse, mas “estou para ligar para Evandro para perguntar: prefeito, qual é o documento requisitado pela equipe de transição que não foi apresentado?”.
Conforme o coordenador, “todas as reuniões de transição têm uma ata que é assinada pelos sete membros da equipe do Sarto e do Evandro e todas são precedidas por envio das informações iniciais”.
“E, em havendo necessidade”, continuou o secretário, “é solicitada (informação adicional) pela vice-prefeita eleita, e todas as solicitações de informações complementares são feitas por ofícios”.
“Confesso que não sei qual é a informação que não foi, dentro do prazo estabelecido em lei, apresentada pela equipe de transição”, concluiu Lima.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.