Logo O POVO+
Gastão critica Cid, diz que "PSB é guloso" e "vai pedir o lugar de governador na chapa"
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.

Gastão critica Cid, diz que "PSB é guloso" e "vai pedir o lugar de governador na chapa"

As declarações de Gastão se seguiram ao evento de filiação de dez deputados estaduais ao PSB
Deputado federal e presidente do PSD em Fortaleza, Luiz Gastão  (Foto: Divulgação / Câmara)
Foto: Divulgação / Câmara Deputado federal e presidente do PSD em Fortaleza, Luiz Gastão

O deputado federal Luiz Gastão (PSD) criticou o senador Cid Gomes e a sua legenda, o PSB, classificada por ele como “gulosa”.

“Acho que o PSB está querendo chegar e ir ocupando todos os espaços da chapa. Da forma que vai, ele vai pedir também o lugar de governador”, disse Gastão à coluna, logo depois de participar do programa Debates do Povo, na rádio O POVO CBN nesta sexta-feira, 7.

Dirigente do PSD em Fortaleza, o deputado acrescentou que “o PSB está guloso demais, sem deixar nada para ninguém”.

As declarações de Gastão se seguiram ao evento de filiação de dez deputados estaduais ao PSB e à defesa, tornada pública por Cid, do nome do deputado federal Junior Mano (ex-PL e agora na sigla socialista) ao Senado no ano que vem.

LEIA TAMBÉMFalas de Jade Romero sobre 2026 causam ruído com Eunício

Além da vaga majoritária na chapa governista, Cid, que tem repetido que não deve concorrer à reeleição, apresentou o presidente da Assembleia Romeu Aldigueri e o ex-prefeito do Eusébio Acilon Gonçalves como postulantes à Câmara em 2026.

Questionado sobre os movimentos de Cid no ato de adesão de ex-pedetistas ao PSB, Gastão afirmou que “todo partido almeja ter mais espaço e mais ações, mas se você busca uma composição com todos os aliados, a chapa majoritária tem que caber todo mundo”.

“E nós temos que buscar fazer com que todos possam participar”, continuou, “dentro do tamanho que cada um vai ter e do peso nas eleições”.

Em seguida, reiterou que “o PSB está querendo chegar e ir ocupando todos os espaços” e que “a gente tem que tomar cuidado”. 

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?