Logo O POVO+
Júnior Mano procurou Cid para desistir de candidatura
Comentar
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.

Júnior Mano procurou Cid para desistir de candidatura

A intenção do ex-governador é adiar qualquer definição sobre um substituto do parlamentar para a cadeira
Comentar
Deputado Júnior Mano ao lado de Cid Gomes durante ato de filiação de lideranças ao PSB (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Deputado Júnior Mano ao lado de Cid Gomes durante ato de filiação de lideranças ao PSB

O deputado federal Júnior Mano (PSB) procurou o senador Cid Gomes, também do PSB, para anunciar que desistiria da candidatura a senador.

Cid, contudo, teria dissuadido Mano de bater o martelo agora. A intenção do ex-governador é adiar qualquer definição sobre um substituto do parlamentar para a cadeira.

A aliados, o senador já afirmou que não recua da indicação do pessebista para uma das duas vagas na chapa em 2026.

Dentro do PSB, porém, há vetos a Mano, que enfrenta dificuldades entre os demais aliados do Abolição.

Titular do MEC, Camilo Santana (PT) é outra liderança para quem a participação de Mano na chapa majoritária poderia atrapalhar os planos de reeleição de Elmano de Freitas.

Fiador do correligionário, Cid tem evitado antecipar qualquer movimento sobre o assunto. Em conversas, o parlamentar vem repetindo que não pretende ser candidato à reeleição.

O senador, porém, estaria esperando uma manifestação pública dos aliados Elmano e Camilo contra a indicação de Júnior Mano.

Para os petistas, uma candidatura de Cid à recondução resolveria dois problemas de uma vez só: amarraria o Ferreira Gomes na chapa e tiraria um “bode da sala”.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?