Logo O POVO+
Heitor Freire admite conversa com Bolsonaro, mas nega ter vazado áudio: "Desconheço a origem"
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Heitor Freire admite conversa com Bolsonaro, mas nega ter vazado áudio: "Desconheço a origem"

Tipo Notícia
FORTALEZA, CE, BRASIL,  28-06-2019: Heitor Freire, deputado federal, na palestra de Joice Hasselmann no Espaço Coco Bambu. (Foto: Alex Gomes/O Povo) (Foto: Alex Gomes)
Foto: Alex Gomes FORTALEZA, CE, BRASIL, 28-06-2019: Heitor Freire, deputado federal, na palestra de Joice Hasselmann no Espaço Coco Bambu. (Foto: Alex Gomes/O Povo)

Em resposta à coluna, o deputado federal Heitor Freire (PSL) negou que tenha vazado áudio de conversa com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na nota, Freire, que preside o PSL no Ceará, admitiu ter tido essa conversa com Bolsonaro na noite de ontem. O parlamentar, todavia, afirma que não gravou, tampouco vazou o trecho do diálogo.

O pesselista acrescenta que irá acionar a Polícia Federal para investigar o caso e supostas fake news que atribuem a ele a autoria do vazamento.

Leia a íntegra da nota abaixo:

Esclarecimento

Estão relacionando meu nome a uma divulgação de conversa do presidente Jair Bolsonaro.

Sim, tive essa conversa com o presidente Bolsonaro, mas afirmo, nunca vazei qualquer áudio desse conteúdo e desconheço a origem da divulgação de gravações que envolvem a minha pessoa. Isso é criminoso e passível das medidas judiciais cabíveis.

Repito, jamais divulgaria conteúdo de conversas com o presidente Bolsonaro. Sempre estive na linha de frente na defesa do governo Bolsonaro e atritos internos do partido não farão com que eu mude de posição.

Tenho com ele uma relação normal de diálogo entre os poderes legislativo e executivo, e ele buscou resolver uma questão inerente ao partido ao qual é filiado. Repudio qualquer tipo de gravação e divulgação de conversas com quem quer que seja.

Adotarei providências e solicitarei à Polícia Federal que investigue quem é o responsável pela divulgação dos áudios, bem como das fake news que têm por objetivo causar desestabilização política e atentar contra a minha honra e a do Presidente.

Heitor Freire

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?