Logo O POVO+
Camilo diz que Cabo Sabino, líder do motim dos policiais militares, está foragido
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Camilo diz que Cabo Sabino, líder do motim dos policiais militares, está foragido

Tipo Notícia
Policiais militares paralisados deixaram de usar balaclava e passaram a vestir fardamento da PM  (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação Policiais militares paralisados deixaram de usar balaclava e passaram a vestir fardamento da PM

>> Cabo Sabino se apresenta e tem prisão revogada

O governador Camilo Santana (PT) afirmou na noite de hoje que o líder do motim dos policiais militares no Ceará, Cabo Sabino, está foragido. “Ele está com mandado de prisão. Está foragido”, disse o petista em entrevista ao programa Central GloboNews.

Ex-deputado federal, Sabino comandou os PMs durante a paralisação dos soldados, que se concentraram no 18º Batalhão, no bairro Antônio Bezerra.

No último domingo, logo depois do acordo que pôs fim à suspensão dos trabalhos da corporação, que já durava 13 dias, Sabino disse à assembleia de militares: "Vocês acabaram de assinar a minha demissão".

Nesse período de motim, o Estado registrou mais de 200 homicídios. Apenas a sexta-feira, 21/2, contou 37 assassinatos – o segundo dia mais violento na história recente do Ceará, atrás somente de um dia durante outra paralisação de PMs em 2012, que somou 41 mortos.

O POVO tentou contato com Sabino, mas não obteve retorno.

Militar da reserva, ele já havia declarado pretensão de disputar uma cadeira na Câmara de Fortaleza neste ano. Nos dias que seguiram ao motim, acabou prevalecendo como principal liderança dos policiais.

As consequências eleitorais do motim dos policiais:

Listen to "#72 - Impactos políticos e eleitorais do motim de policiais no Ceará" on Spreaker.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?