Logo O POVO+
Cervejas de Natal? Sim, elas existem
Foto de João Filho
clique para exibir bio do colunista

Publicitário, especialista em Marketing , Mestre em Administração e Sommelier de cerveja. Desde 2013, atua na área de treinamento, consultoria e educação cervejeira, sendo pioneiro em Fortaleza. Foi professor da disciplina de cultura cervejeira na pós-graduação de gastronomia da Fanor, e é um dos idealizadores e professor do curso de Beer Sommelier do Senac/CE. É colunista de cervejas do O POVO s Sommelier de cervejas do quadro

João Filho gastronomia

Cervejas de Natal? Sim, elas existem

Tipo Opinião
Gouden Carolus Christmas – Sua receita leva seis tipos de ervas e três variedades de lúpulo. No aroma e sabor apresenta notas de malte tostado, chocolate, café, frutas secas, nozes, frutas vermelhas e toffe. Medalha de prata no World Beer Cup de 2004, ela está entre as melhores cervejas do mundo. (Foto: div)
Foto: div Gouden Carolus Christmas – Sua receita leva seis tipos de ervas e três variedades de lúpulo. No aroma e sabor apresenta notas de malte tostado, chocolate, café, frutas secas, nozes, frutas vermelhas e toffe. Medalha de prata no World Beer Cup de 2004, ela está entre as melhores cervejas do mundo.

Você já provou uma cerveja de Natal? Sim, elas existem, e são uma ótima opção pedida para curtir a data! Conhecidas como Christmas Ale ou Christma`s Beer, as cervejas natalinas não chegam a ser um estilo, mas sim uma categoria. Elas são feitas tendo como referência estilos base distintos e o que as unem são suas características. Geralmente elas são cervejas com boa carga de malte, encorpadas, adocicadas, potentes e com alto teor alcoólico. Além disso, são perfeitas para harmonizar com os pratos dessa época.

Ficou com vontade de pedir uma dessas para o Papai Noel, não ficou? Então se liga nessas cinco cervejas de Natal que selecionamos para você presentear ou curtir ainda mais essa data.

Leia também | Confira mais dicas sobre o mundo cervejeiro com João Filho, na coluna Tim Tim

Foto do João Filho

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?