Logo O POVO+
A vez das cervejas low carb
Foto de João Filho
clique para exibir bio do colunista

Publicitário, especialista em Marketing , Mestre em Administração e Sommelier de cerveja. Desde 2013, atua na área de treinamento, consultoria e educação cervejeira, sendo pioneiro em Fortaleza. Foi professor da disciplina de cultura cervejeira na pós-graduação de gastronomia da Fanor, e é um dos idealizadores e professor do curso de Beer Sommelier do Senac/CE. É colunista de cervejas do O POVO s Sommelier de cervejas do quadro

João Filho gastronomia

A vez das cervejas low carb

Tipo Opinião
Cervejas com teor menos de carboidrato são tendência (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Cervejas com teor menos de carboidrato são tendência

Ainda com poucas opções no País, o mercado de cervejas leves e de baixa caloria é uma das novas apostas da Ambev com a Michelob Ultra, rótulo que é atualmente o segundo mais vendido nos Estados Unidos, onde perde apenas para Bud Light. A cerveja já era comercializada em Florianópolis desde ano passado e agora estará à disposição dos consumidores em todo o mercado nacional.

Um dos principais diferenciais das cervejas "low carb" é a quantidade reduzida de carboidratos e também calorias, algo visto com maior frequência nas cervejas com baixo teor alcoólico. Conforme a cervejaria, a Michelob Ultra, quando comparada com às dez cervejas mais vendidas do Brasil, tem 80% menos carboidratos, com apenas 1,95 grama cada 200 ml e somente 79 calorias.

Saborosa, leve e refrescante, a Michelob Ultra chega para ser a opção ideal de quem busca por menor consumo de carboidratos e calorias sem abrir mão do sabor. Michelob Uultra é sucesso nos Estados Unidos e apreciada por diversos públicos, principalmente pelos que buscam o equilíbrio entre o foco e momentos de lazer acompanhados de uma boa cerveja.

Leia também | Confira mais dicas e informações do mundo cervejeiro, com João Filho, na coluna Tim Tim

O rótulo já foi oficializado para o mercado brasileiro e vai fazer parte do leque de bebidas da cervejaria. Porém, por enquanto, só será possível encontrar as garrafas em pontos de venda em São Paulo. Consumidores de outros estados poderão comprar pela internet no site Empório da Cerveja, onde o pack com 6 unidades de 355 ml da cerveja custa R$ 29,94.

E as artesanais?

Com um novo momento do mercado, as cervejas "fitness" já aparecem também entre as cervejarias artesanais. Um exemplo disponível na região Sul é o rótulo Anytime, da cervejaria Barco, gaúcha de origem, porém fabricada hoje em dia na Cervejaria Santa Catarina, em Forquilhinha, no Sul de SC. Embora não se caracterize como uma Light Lager, a bebida se diferencia por ter apenas 95 calorias.

Foto do João Filho

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?