Publicitário, especialista em Marketing , Mestre em Administração e Sommelier de cerveja. Desde 2013, atua na área de treinamento, consultoria e educação cervejeira, sendo pioneiro em Fortaleza. Foi professor da disciplina de cultura cervejeira na pós-graduação de gastronomia da Fanor, e é um dos idealizadores e professor do curso de Beer Sommelier do Senac/CE. É colunista de cervejas do O POVO s Sommelier de cervejas do quadro
O Dia dos Namorados está chegando e com ele aquela velha dúvida: o que dar de presente? Se o namorado ou a namorada gostam de cervejas especiais, já pensou em proporcionar uma experiência sensacional, que vai ser lembrada para sempre? Escolhemos 5 cervejas perfeitas para você comemorar a data no melhor estilo cervejeiro. Confira:
Kriek Boon (Foto: divulgação )
Kriek Boon
A Kriek Boon é uma Fruit Lambic. É uma cerveja doce com um gosto muito exótico que leva cereja em sua produção e tem apenas 4% de teor alcoólico. O trunfo para o Dia dos Namorados é essa garrafinha charmosa com rolha e a degustação ideal em taças de champagne. Como a cerveja é rosada, o visual vai ficar muito bacana. Mais: combina até com chocolate.
Three Monkeys Guariba (Foto: divulgação)
Three Monkeys Guariba
Cerveja do estilo BarleyWine com adição de caramelo, canela e baunilha, possui 9,5% de teor alcoólico, 37 IBU, coloração cobre intensa, com espuma bege cremosa e com pouca turbidez. Apresenta no aroma um complexo buquê com notas de caramelo, toffee, canela, massa frita, doce de leite, frutas secas e baunilha.. Bacana para presentear e degustar com quem também curte vinhos.
La Trappe Wit (Foto: divulgação)
La Trappe Wit
Se a ideia é mais um almoço ou passeio ao ar livre, a La Trappe Wit vai combinar pela suavidade de ser uma witbier. A cerveja é clarinha e tem gostos interessantes como o coentro. É uma das minhas Wit’s preferidas e acompanhamento interessante para peixes, frutos do mar, carnes brancas… Eu ouvi lagosta?
Cerveja Deus (Foto: divulgação)
Deus
A Deus já faz parte do senso comum dos presentes para namorados. Uma pena que aqui no Brasil o culto à ela seja mais devido ao preço do que pelo que de fato ela é. De qualquer forma é uma boa cerveja, bem carbonatada e que impressiona. As champenoises em geral tem um sabor bem peculiar, muitas vezes longe do que seria o sabor de uma cerveja. Mas a Deus consegue equilibrar isso muito bem.
Essa é para trocar a caixa de bombom por cerveja. É para quem é alucinado por chocolate! A Young’s Double Chocolate Stout é uma cerveja pesada e encorpada. Tão doce que parece chocolate de verdade.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.