João Filho
clique para exibir bio do colunista

Publicitário, especialista em Marketing , Mestre em Administração e Sommelier de cerveja. Desde 2013, atua na área de treinamento, consultoria e educação cervejeira, sendo pioneiro em Fortaleza. Foi professor da disciplina de cultura cervejeira na pós-graduação de gastronomia da Fanor, e é um dos idealizadores e professor do curso de Beer Sommelier do Senac/CE. É colunista de cervejas do O POVO s Sommelier de cervejas do quadro "Saideira" da  rádio O POVO/CBN

João Filho
gastronomia
Opinião

Cinco rótulos para o Dia dos Namorados

Young’s Double Chocolate Stout
Young’s Double Chocolate Stout

O Dia dos Namorados está chegando e com ele aquela velha dúvida: o que dar de presente? Se o namorado ou a namorada gostam de cervejas especiais, já pensou em proporcionar uma experiência sensacional, que vai ser lembrada para sempre? Escolhemos 5 cervejas perfeitas para você comemorar a data no melhor estilo cervejeiro. Confira:

Kriek Boon
Kriek Boon (Foto: divulgação )

Kriek Boon

A Kriek Boon é uma Fruit Lambic. É uma cerveja doce com um gosto muito exótico que leva cereja em sua produção e tem apenas 4% de teor alcoólico. O trunfo para o Dia dos Namorados é essa garrafinha charmosa com rolha e a degustação ideal em taças de champagne. Como a cerveja é rosada, o visual vai ficar muito bacana. Mais: combina até com chocolate.

  Three Monkeys Guariba
Three Monkeys Guariba (Foto: divulgação)

Three Monkeys Guariba

Cerveja do estilo BarleyWine com adição de caramelo, canela e baunilha, possui 9,5% de teor alcoólico, 37 IBU, coloração cobre intensa, com espuma bege cremosa e com pouca turbidez. Apresenta no aroma um complexo buquê com notas de caramelo, toffee, canela, massa frita, doce de leite, frutas secas e baunilha.. Bacana para presentear e degustar com quem também curte vinhos.

La Trappe Wit
La Trappe Wit (Foto: divulgação)

La Trappe Wit

Se a ideia é mais um almoço ou passeio ao ar livre, a La Trappe Wit vai combinar pela suavidade de ser uma witbier. A cerveja é clarinha e tem gostos interessantes como o coentro. É uma das minhas Wit’s preferidas e acompanhamento interessante para peixes, frutos do mar, carnes brancas… Eu ouvi lagosta?

Cerveja Deus
Cerveja Deus (Foto: divulgação)

Deus

A Deus já faz parte do senso comum dos presentes para namorados. Uma pena que aqui no Brasil o culto à ela seja mais devido ao preço do que pelo que de fato ela é. De qualquer forma é uma boa cerveja, bem carbonatada e que impressiona. As champenoises em geral tem um sabor bem peculiar, muitas vezes longe do que seria o sabor de uma cerveja. Mas a Deus consegue equilibrar isso muito bem.

Young’s Double Chocolate Stout
Young’s Double Chocolate Stout (Foto: Divulgação )

Young’s Double Chocolate Stout

Essa é para trocar a caixa de bombom por cerveja. É para quem é alucinado por chocolate! A Young’s Double Chocolate Stout é uma cerveja pesada e encorpada. Tão doce que parece chocolate de verdade.

 

Clique na imagem para abrir a galeria
Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais