Nordestinos se destacam na CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro
clique para exibir bio do colunista
João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais
Nordestinos se destacam na CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro
A CPMI de 8 de janeiro continua nesta segunda-feira, quando os deputados vão ouvir o ex-chefe de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal, Jorge Eduardo Naime
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas de 8 de janeiro
Parlamentares nordestinos tiveram destaque na última semana durante as sessões da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Atos Antidemocráticos de 8 de janeiro. Primeiro, a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PDT-MA) quase pediu a prisão do ex-diretor Geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques. Na sessão seguinte, os deputados Arthur Maia (União-BA) e Duarte Junior (PSB-MA) viralizaram ao esculachar o terrorista George Washington Oliveira. Rubens Pereira Junior (PT-MA) e André Fernandes (PL-CE) também tiveram destaque durante depoimentos na semana passada.
A CPMI de 8 de janeiro continua nesta segunda-feira, quando os deputados vão ouvir o ex-chefe de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal, Jorge Eduardo Naime, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda. Terça-feira, é a vez do ex-subchefe do Estado Maior do Exército, Jean Lawand Junior — depoimento mais esperado da semana. Jean Lawand disponibilizou o exército a Mauro Cid para uma tentativa de golpe de estado para manter Jair Bolsonaro no poder.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.