Nordestinos se destacam na CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro
João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais
Nordestinos se destacam na CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro
A CPMI de 8 de janeiro continua nesta segunda-feira, quando os deputados vão ouvir o ex-chefe de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal, Jorge Eduardo Naime
Parlamentares nordestinos tiveram destaque na última semana durante as sessões da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Atos Antidemocráticos de 8 de janeiro. Primeiro, a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PDT-MA) quase pediu a prisão do ex-diretor Geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques. Na sessão seguinte, os deputados Arthur Maia (União-BA) e Duarte Junior (PSB-MA) viralizaram ao esculachar o terrorista George Washington Oliveira. Rubens Pereira Junior (PT-MA) e André Fernandes (PL-CE) também tiveram destaque durante depoimentos na semana passada.
A CPMI de 8 de janeiro continua nesta segunda-feira, quando os deputados vão ouvir o ex-chefe de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal, Jorge Eduardo Naime, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda. Terça-feira, é a vez do ex-subchefe do Estado Maior do Exército, Jean Lawand Junior — depoimento mais esperado da semana. Jean Lawand disponibilizou o exército a Mauro Cid para uma tentativa de golpe de estado para manter Jair Bolsonaro no poder.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.