Logo O POVO+
Kajuru perde a paciência com Eduardo Girão
Foto de João Paulo Biage
clique para exibir bio do colunista

João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais

Kajuru perde a paciência com Eduardo Girão

Jorge Kajuru questionou, inclusive, a independência de Eduardo Girão. "Girão, querido, por que que no governo Bolsonaro você nunca subiu na tribuna para falar que tinha gente passando fome e comendo osso de galinha?"
Tipo Análise
Senadores Jorge Kajuru e Eduardo Girão (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado Senadores Jorge Kajuru e Eduardo Girão

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) não perde uma sessão do Senado. De segunda à sexta-feira, ele vai ao parlatório e aproveita a oportunidade para proferir críticas ao atual governo. Esta semana, Girão criticou o combate à fome proposto pelo governo Lula, mas foi prontamente respondido pelo também senador Jorge Kajuru (PSB-GO). “Sou amigo pessoal dele (Girão), irmão, devo gratidão e gosto dele demais, mas é difícil! Tem hora que eu fico, eu juro por Deus, eu fico passando mal aqui”, disse Kajuru sobre o discurso do senador cearense.

Jorge Kajuru questionou, inclusive, a independência de Eduardo Girão. “Girão, querido, por que que no governo Bolsonaro você nunca subiu na tribuna para falar que tinha gente passando fome e comendo osso de galinha? O Jair Bolsonaro está canonizado por ti e o Lula todo dia é criticado. E agora você fala que tem gente passando fome. Pelo contrário: tem muita gente que está voltando a comer, que está voltando a ter direito à alimentação. E no governo do seu presidente as pessoas iam para o açougue comer osso de galinha”, concluiu.

Na última semana, Eduardo Girão me procurou no Congresso Nacional e me pediu para mandar um recado para o colunista do O POVO, Carlos Mazza. "João, o Mazza me chamou de bolsonarista radical. Avisa pra ele que não há ninguém mais independente que eu neste Senado". Eu avisei, Girão. Agora, vou procurar o Kajuru, mas está difícil de eles acreditarem.

Leia a coluna completa aqui

Foto do João Paulo Biage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?