Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
São Paulo - O Grupo Air France-KLM confirmou informação antecipada pelo Blog no último dia 7: pretende voltar a ligar Fortaleza a Paris em outubro. O primeiro voo de Fortaleza para Paris seria dia 11 de outubro e o retorno da operação Paris-Fortaleza em 10 de outubro. A partir de então, planeja seguir com a operação três vezes por semana - quartas, sextas e domingos. A KLM ainda estuda a retomada. O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, acredita que até lá os voos já estejam liberados.
O retorno de frequências entre entre Paris (Charles de Gaulle) e Fortaleza (Pinto Martins), a princípio, seria a partir o dia 14 de outubro, com três voos semanais (segunda, quarta e sexta). A KLM, pendente, faria Fortaleza-Amsterdã-Fortaleza (4x semana).
A Air France-KLM volta a operar no Brasil em setembro e outubro com 26 voos por semana ou 59% da operação que as companhias tinham antes da crise. A empresa considera este volume de voos até ao menos o fim de outubro. Em sua maioria vai usar aeronaves Airbus A350 e Boeing 787-9.
"No início da crise reduzimos significativamente a nossa oferta, e dada a importância do Brasil para o Grupo, nunca paramos de voar. Evoluímos a nossa presença ao longo dos meses, com cautela e foco na segurança e saúde de nossos clientes e colaboradores, para termos hoje um planejamento de operação forte e constante para a Europa para o futuro", disse em nota Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul.
Entre 7 de setembro e 25 de outubro, as companhias pretendem aumentar constantemente a operação para a Europa. A KLM seguirá com operação diária em São Paulo (GRU) e quatro vezes por semana ao Rio de Janeiro (GIG) durante o período.
A Air France começa voando cinco vezes por semana para São Paulo (GRU) e quatro vezes por semana para o Rio de Janeiro (GIG), e então evolui para um voo diário em São Paulo (GRU) e cinco vezes por semana para o Rio de Janeiro (GIG).
O transporte de cargas essenciais é determinante para o Grupo Air France-KLM, que se declara protagonista mundial de produtos farmacêuticos, equipamentos médicos, matéria-prima para produção de medicamentos, frutas, suprimentos e embalagens. A KLM Cargo opera cinco vezes por semana entre Amsterdã e Campinas (VCP).
Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.