Logo O POVO+
Air France retorna na sexta-feira
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Air France retorna na sexta-feira

Tipo Análise
KLM operava com 4 frequências entre Fortaleza e Amsterdã antes da pandemia
 (Foto: MATEUS DANTAS)
Foto: MATEUS DANTAS KLM operava com 4 frequências entre Fortaleza e Amsterdã antes da pandemia

A Air France- KLM pretende retomar as frequências entre entre Paris (Charles de Gaulle) e Fortaleza (Pinto Martins) a partir o dia 16, a próxima sexta-feira (antes seria dia 14), com três voos semanais (segunda, quarta e sexta). Ao mesmo tempo, não confirma a retomada da KLM, com Fortaleza-Amsterdã-Fortaleza (4x semana). Vai usar um Boeing 787-900 Dreamliner e um Boeing 777-200.

O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, já dizia em julho acreditar que o fechamento para os voos internacionais acabaria até este mês. O governador do Estado, Camilo Santana (PT), já chegou a atribuir aos voos vindos de fora do País a grande incidência de casos de Covid-19 no Ceará.

Com a operação do hub da Air France-KLM- Gol, Fortaleza se tornou a quarta capital em números de voos internacionais. Já para Rio de Janeiro e São Paulo, a companhia já havia retornado em julho e agosto.

TURISMO

Fortaleza é o terceiro para o feriadão

Fortaleza está em terceiro lugar entre os destinos mais procurados pelos brasileiros para o feriadão de 12 de outubro, segundo o site de busca de viagens KAYAK. O parâmetro é a busca por voos. Em primeiro lugar aparece Salvador, depois Recife. Já o Ceará que viaja busca, pela ordem, os seguintes destinos: São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Para chegar ao resultado, o KAYAK considerou os dados de busca de voos de ida e volta, com partidas do Aeroporto de Fortaleza, para viagem entre os dias 8 a 13 de outubro.

Os 10 destinos mais procurados

1 - Salvador (BA)

2 - Recife (PE)

3 - Fortaleza (CE)

4 - Maceió (AL)

5 - Porto Alegre (RS)

6 - Porto Seguro (BA)

7 - Florianópolis (SC)

8 - Brasília (DF)

9 - Natal (RN)

10 - João Pessoa (PB)

Fonte: Kayak

AGRONEGÓCIO

Itaueira faz boa agronomia financeira

Germano  Albuquerque e Tom Prado
Germano Albuquerque e Tom Prado (Foto: divulgação)

A cearense Itaueira fez uma agronomia financeira eficiente. Alongou o perfil das dívidas, com juros menores. Em campo, segue a produzir melão, melancia, pimentões, camarão, sucos e mel. Por ora, tudo para o mercado nacional. Parou de exportar desde que deixou de plantar no Ceará, por conta da seca, diz o diretor Tom Prado. "Assim que voltarmos a produzir aqui deveremos voltar a exportar", avisa. Por vendas para o Exterior, leiam-se melão e melancia. Já faz quatro anos. Em 2016 foi o último plantio de melão e melancia no Ceará. Pretende retornar em 2021 em Aracati, Beberibe, Palhano e São Benedito.

GRID DA COVID

Uma hora se pode pegar

Campanha eleitoral em plena pandemia não pode dar certo. Há uma clara iminência de contaminação para todos os candidatos, tanto a prefeito como a vereador. Mal comparando, é como uma corrida de Fórmula 1. Mais cedo ou mais tarde, todos acabam parando nos boxes. Assim, o impacto acaba sendo menor para quem já contraiu antes a Covid-19. Menos mal para quem foi contaminado agora no começo, pior para quem adoecer mais adiante, a poucas voltas da bandeirada.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Horizontais

Anuário do Ceará na TV - O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Washington Araújo, é o entrevistado do programa do Anuário do Ceará 2020-2021, nesta sexta-feira, 17 horas, na TV O POVO. Ele conversa sobre o investimento da Corte em digitalização. Link também pelo www.anuariodoceara.com.br

Fio de café - A Reserva lançou uma camiseta feita a partir de resíduos de café. Usam a borra, recolhida de grandes cafeterias. Ela compõe um concentrado do qual é feito o fio. Firmou parceria com o Grupo 3 Corações no lançamento.

PPP para creche - O BNDES assinou contrato para estruturar projeto com Teresina (PI) para construir e manter 40 novos centros de educação infantil junto com o Governo Federal. O Banco irá ajudar a criar 15 mil novas vagas em creches para crianças de 0 a 3 anos. Atenção, candidatos.

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?