Logo O POVO+
Uninta terá campus onde ficava a antiga Etna
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Uninta terá campus onde ficava a antiga Etna

A Faculdade Uninta, de Sobral, começa a operar em Fortaleza a partir de 2022 com cinco cursos em oferta: Direito, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina Veterinária, mas estão previstos os cursos de farmácia, odontologia, biomedicina e medicina
Fachada da loja Etna em Fortaleza (Foto: MAURI MELO)
Foto: MAURI MELO Fachada da loja Etna em Fortaleza

Fortaleza - A Faculdade Uninta, com matriz em Sobral, vai ocupar o prédio da antiga loja de móveis Etna, no bairro Cocó. Pretende começar o primeiro semestre com cinco cursos: Direito, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina Veterinária. No início, 450 alunos. O investimento declarado é de R$ 15 milhões. Para os anos seguintes, estão previstos os cursos de farmácia, odontologia, biomedicina e medicina. 

Com instituições de ensino em Sobral, Itapipoca e Tianguá, além de mais 180 polos de ensino à distância em 19 estados, a Associação Igreja Adventista Missionária (Aiamis) possui dois cursos de medicina com nota máxima do MEC e o mais antigo curso de medicina veterinária em instituição privada do Ceará.

O grupo é formado pelo Centro Universitário Inta (Uninta), Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), Faculdade IEducare (Fied) e faculdades Uninta Itapipoca, Sobral, Fortaleza e Tianguá. Opera também um Pólo na Flórida, nos Estados Unidos. Lá, mira em alunos brasileiros. Ao todo, o grupo declara 30 mil alunos e 650 professores.

O chanceler é Oscar Spíndola Rodrigues Junior, líder da Aiamis, a mantenedora do grupo, diz estar priorizando áreas de grande demanda, principalmente no segmento de saúde. 

O grupo educacional possui vários formatos; por Fortaleza começam como faculdade(Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO O grupo educacional possui vários formatos; por Fortaleza começam como faculdade


Oscar Rodrigues dirige a Uninta(Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Oscar Rodrigues dirige a Uninta

 

 

 

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?