Logo O POVO+
Moro nesta segunda nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Moro nesta segunda nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri

O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro será entrevistado nesta segunda-feira na rádio O POVO CBN. Ele participa do programa O POVO no Rádio, a começar às 9 horas; Moro tem mando encontros com empresários fazendo o dever de casa, defender estado mais enxuto, respeito aos marcos legais e apresentar algum esboço de pensamento econômico
Tipo Notícia
Sérgio Moro: autobiografia e ataques contra Bolsonaro (Foto: GUSTAVO BEZERRA/ DIVULGAÇÃO)
Foto: GUSTAVO BEZERRA/ DIVULGAÇÃO Sérgio Moro: autobiografia e ataques contra Bolsonaro

Fortaleza - O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro será entrevistado nesta segunda-feira na rádio O POVO CBN. Ele participa do programa O POVO no Rádio, a começar às 9 horas. Moro, a propósito, esteve em Porto Alegre na sexta-feira para jantar com um grupo de empresários e líderes da indústria. Na lista, o gaúcho Jorge Gerdau.

O encontro é mais de uma série de eventos afins pelo Brasil. Na condição de pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Moro faz o dever de casa de todos os pretendentes ao Planalto. Percorre o País para ganhar confiança. Ou melhor, autoconfiança e a confiança do establishment.

Em se tratando dos empresários, notadamente da indústria e do setor financeiro, a tarefa implica falar as palavras mágicas: a defesa de um estado mais enxuto, respeito aos marcos legais e um esboço de política econômica equilibrada. Foi assim no jantar com a Faria Lima na semana passada. Nesta fase do game, importa muito quem é o time próximo do pretendente. Partido nem tanto, em se tratando do pragmatismo brasileiro, no qual o PT nomeia um banqueiro para o Banco Central.

Com Moro, está o economista Affonso Celso Pastore, 82, ex-presidente do Bacen no Governo Figueiredo e integrante de conselhos de empresas - por aqui já ocupou assento em M. Dias Branco - e um time não revelado. Nisto, Moro tem casas à frente de Ciro Gomes (PDT), por exemplo, cuja equipe é local. Pastore é um defensor da responsabilidade fiscal, do teto de gastos e da autonomia do Bacen.

Leia a Coluna completa clicando aqui

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?