Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
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Pesquisa da Abrasel do mês de outubro aponta uma mudança no comportamento dos consumidores, sobretudo nos estabelecimentos que fazem entregas. Cerca de 15% dos pagamentos nessa modalidade são feitos por Pix, enquanto o uso do cartão de débito corresponde a 12%.
De todo modo, o cartão de crédito ainda é a opção para maior parte dos clientes com 73% de preferência. No pagamento em balcão, sobrou o uso do Pix, mas de 3% para 6%. Em espécie, no balcão apenas 1%. Nas entregas nem isso.
“A Abrasel acompanhou e apoiou o Pix desde sua gestação, antes mesmo de chegar ao mercado. É uma iniciativa que vem ao encontro do que pregamos, porque simplifica e traz ganho de produtividade. Não é surpresa este crescimento, mas também temos de chamar a atenção para o fato de que o uso do cartão de crédito ainda é massivo. Não à toa, lutamos para que o parcelamento sem juros se mantenha nesta modalidade”, diz o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci.
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