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Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Não adianta insistir, o secretário do Turismo Eduardo Bismarck não revela quais são os planos B e C que, segundo ele, o governador Elmano de Freitas (PT) tem caso a Infraero saia mesmo do Ceará. A estatal federal já deu adeus ao estado mais de uma vez.
A última foi no último dia 6, em ofício enviado para Elmano e para o titular da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Valdeci Rebouças. No documento, revelado pela Coluna seis dias depois, a Infraero avisa que em 60 dias bate em retirada. Reclama do não cumprimento de acertos, como o investimento de R$ 7,5 milhões em infraestrutura.
O Estado atendeu o reajuste das tarifas aeroportuárias, mas não bastou. De todo modo, o secretário do Turismo ainda considera reversível. A rigor, dentre os 10 aeroportos do Estado sob a gestão da Infraero, apenas Jericoacoara (em território do município de Cruz) é um filé. O restante é osso: Camocim, Campos Sales, Canoa Quebrada (no município de Aracati), Crateús, Iguatu, Quixadá, São Benedito, Sobral e Tauá.
A Infraero cobra ainda a cessão do hangar no aeroporto de Aracati, nunca usado como prometido pela TAM Aviação Executiva. A estatal quer fazer negócio lá.
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