Logo O POVO+
Ari de Sá cresce 4,41% e tem 8.104 alunos
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Ari de Sá cresce 4,41% e tem 8.104 alunos

O fundador, Oto de Sá Cavalcante, diz preferir crescimento apenas saudável. A rede prossegue fazendo prova seletiva e mantém tíquete médio em alta
Tipo Notícia
FORTALEZA-CE BRASIL, 10-04-2024 Legados : Oto de Sá Cavalcante do Ari de Sá   (Foto Joao Filho Tavares O Povo) (Foto: João Filho Tavares)
Foto: João Filho Tavares FORTALEZA-CE BRASIL, 10-04-2024 Legados : Oto de Sá Cavalcante do Ari de Sá (Foto Joao Filho Tavares O Povo)

O Colégio Ari de Sá tem hoje 8.104 alunos, com crescimento declarado de 4,41% em relação ao ano passado, embora tenha havido perdas em alguns segmentos. "Acredito que nosso crescimento é saudável porque prosseguimos fazendo prova seletiva para ingresso na escola e o tíquete médio está crescendo. Só interessa o crescimento saudável", analisa o fundador, Oto de Sá Cavalcante.

O colégio tem hoje seis sedes em Fortaleza e constrói outra na avenida Luciano Carneiro.

Oto de Sá: o desafio de recomeçar após os 50 anos

Oto pondera que o crescimento exclusivo do número de alunos, sem a observância de outros parâmetros, é muito ruim. Para ele, o crescimento do faturamento de uma empresa, sem a melhora de outras condições, pode vir acompanhado de problemas. "Lamentavelmente muitos empresários se envaidecem por terem alto faturamento sem analisar todas condições", cutuca.

O presidente do Ari é também acionista da Arco Educação, gigante do mercado de sistemas de ensino. O filho, Ari Neto, é o CEO da Arco, com sede em São Paulo. A empresa é posicionada como a maior empresa de educação básica da América Latina. Fundada em Fortaleza como SAS Educação, cresceu, fez aquisições e chegou a abrir o capital na Nasdaq, a bolsa de tecnologia de Nova York.

A empresa tem escritórios na Capital paulista, Fortaleza, Ribeirão Preto (SP) e Curitiba (onde adquiriu o sistema de ensino Positivo). A Arco declara impactar 15 mil instituições de ensino e mais de 4,5 milhões de alunos em todo o País.

O novo centro de distribuição da Arco em Fortaleza, inaugurado no ano passado, tem 14 mil m2 e capacidade para mais de 3.200 paletes. O CD atende até mil escolas do Norte e Nordeste.

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?