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Chevrolet suspende entrega do Onix Plus e anuncia recall por causa de incêndios
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Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Chevrolet suspende entrega do Onix Plus e anuncia recall por causa de incêndios

A decisão foi comunicada na noite de terça-feira (5) aos concessionários da rede em todo o Brasil. Os carros vendidos deverão ser recolhidos para "recall". A montadora informa que vai oferecer um veículo alugado pelo tempo necessário
Tipo Notícia
Novo Onix Plus tem 19,4 centímetros a mais de comprimento  (Foto: jocélio leal)
Foto: jocélio leal Novo Onix Plus tem 19,4 centímetros a mais de comprimento

Fortaleza - A GM suspendeu as entregas do Chevrolet Onix Plus. A decisão foi comunicada na noite de terça-feira (5) aos concessionários da rede em todo o Brasil. Os carros vendidos deverão ser recolhidos para "recall". A montadora informa que vai oferecer um veículo alugado pelo tempo necessário. Houve pelo menos dois casos de incêndio do modelo. Em setembro, enquanto era manobrado no pátio da fábrica em Gravataí (RS). Depois, em Mirador (MA).

O comunicado interno reconhece que o fogo pode ter como causa uma falha no projeto. Admite que em condições “muito específicas” de pressão, temperatura, umidade e composição do combustível, o software de gerenciamento do motor pode apresentar as falhas capazes de gerar incêndio. "Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos (luz do motor)", diz o texto interno.

Quanto à oferta do carro alugado para clientes, a GM não é clara quanto a quem terá direito a um automóvel: se apenas quem vai ter de devolver o Onix para recall ou também aqueles que já pagaram e estão à espera do carro.

Comunicado da GM sobre o problema na Ônix
Comunicado da GM sobre o problema na Ônix

O Blog conversou com concessionários da marca no Ceará. Há um entendimento médio de que o benefício deva ser estendido aos clientes da fila de espera pelo carro. A expectativa dos lojistas é de que o caso tenha uma solução rápida. "Não creio que mais do que quatro dias", disse um gerente de loja.

Na segunda-feira (4), a revista Quatro Rodas divulgou o registro de dois casos de incêndio do sedã no País.

O Blog cobriu o lançamento do modelo em Porto Alegre (RS). O POVO publicou o material no caderno POP Veículos. Leia aqui

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