Joelma Leal
clique para exibir bio do colunista

Joelma Leal escreve sobre o mercado de comunicação e publicidade. Jornalista de formação, é especialista em Marketing pela UFC e editora-executiva do Anuário do Ceará. No O POVO, esteve à frente da assessoria de comunicação do Grupo, de 7 de janeiro de 2010 a 7 de janeiro de 2021.

Noticia

Advance e Pague Menos celebram 20 anos de parceria

A agência elenca uma série de ações desenvolvidas ao logo das duas décadas
Fundador do Grupo Pague Menos, Deusmar Queirós, e sócio-diretor da Advance, Evandro Colares
Fundador do Grupo Pague Menos, Deusmar Queirós, e sócio-diretor da Advance, Evandro Colares

A Advance Comunicação assumiu a conta publicitária da Pague Menos em 2001, momento em que a rede caminhava para chegar à marca de 200 lojas, até então, distribuídas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Ao longo de duas décadas, a agência esteve presente na aceleração do crescimento da rede de farmácias que chega a mais de 1100 lojas e tem o diferencial de ser a única presente em todos os estados do País.

A agência atuou desde o desenvolvimento de centenas de campanhas publicitárias memoráveis, como também se tornou parceira na produção de eventos de peso. O portfólio da agência soma nove edições do Encontro de Mulheres Pague Menos e 34 etapas do Circuito de Corridas Pague Menos que, além de Fortaleza, passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Brasília, Salvador, Recife, Teresina, Aracaju, Maceió, Natal, João Pessoa, São Luís, Belém, Manaus, Florianópolis, Campo Grande e Goiânia.

Cases - Entre os cases gerados na parceria, a agência desenvolveu soluções de e-commerce para a Pague Menos, implantando a plataforma VTEX e, junto com o time de marketing e digital da rede, as estratégias de presença online e performance, que impulsionaram recordes de crescimento de vendas.

Com a expertise da Advance como agência Google Partner Premier, a Pague Menos foi uma das primeiras empresas do Brasil a testar, ainda na versão Beta, recursos como o Local Campaings, que é uma solução de O2O (online to offline) para levar o cliente para lojas físicas, além do recurso orgânico mais recente que permite que os usuários encontrem no Google Maps as lojas da Pague Menos que fazem testes de Covid.

A Advance assina, ainda, um dos mais longevos projetos de branded content do varejo brasileiro: Pague Menos Sempre Bem. Uma plataforma de conteúdos sobre saúde, beleza, bem-estar e qualidade de vida que engloba um portal, uma revista e um programa de TV ativo desde 2008, com exibição em rede nacional. Ao todo, já foram ao ar mais de mil edições do programa, cujas matérias são desdobradas para as redes sociais da Pague Menos, fortalecendo a presença digital da marca e a posicionando como a líder de visualizações no Youtube, no segmento de varejo farmacêutico.

Identidade visual - O braço de branding design da Advance desenvolveu a mais recente identidade visual da Pague Menos, que ampliou a visibilidade dos seus pontos de venda e padronizou a sinalização interna das lojas. Também desenvolveu o brandbook da marca a fim de garantir a unidade da comunicação da empresa e fortalecer o posicionamento em todos os pontos de contato.

O case mais recente é a Black das Farmácias que ativou vendas em todo o Brasil, a partir de uma campanha de cobertura nacional, que utilizou humor, cultura popular, inteligência de dados e produção de conteúdo. Com o mote "para economizar nas outras blacks, passe primeiro na black da Pague Menos", a campanha trouxe a Pague Menos ao topo do ranking de engajamento nas mídias digitais entre farmácias.

“Sempre investimos em talentos, conhecimento e novas tecnologias para sofisticar soluções. Unindo isso ao compromisso com os objetivos de negócio da Pague Menos, contribuímos para que a força da marca seja uma grande aliada na geração de vendas e sustentabilidade do lucro da empresa. Ao lado da Pague Menos, somos um espírito aguerrido para crescer e inovar, o que dá uma convergência frutífera com o modelo de negócio que estimula o time da Advance”, ressalta a sócia-diretora da Advance, Eliziane Colares.

A agência conta, hoje, com mais de 30 profissionais de comunicação, dedicados à Pague Menos, entre áreas de atendimento, mídia, criação, estratégia, produção gráfica, promo, RTVC, web develop, redes sociais e branded content que atuam de forma integrada.

Segundo Evandro Colares, sócio-diretor, "a Advance oferece um suporte robusto de soluções de comunicação, respondendo com agilidade a todas as demandas necessárias para gerar os resultados da empresa, liberando o time da Pague Menos para focar suas energias nas estratégias do negócio. A Pague Menos sabe que pode contar conosco", finaliza.

Além das duas décadas de história entre a Advance e a Pague Menos, a agência mantém relação antiga com vários outros clientes, como como Ari de Sá, há 17 anos; Sapataria Nova, há 15 anos; Dias de Sousa, há 15 anos; Omnimagem, há 14 anos; e Grupo JCPM, há 7 anos.

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais