Logo O POVO+
Fortaleza soma 24 rodadas dentro do G-4 e se aproxima da Libertadores na reta final da Série A
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Fortaleza soma 24 rodadas dentro do G-4 e se aproxima da Libertadores na reta final da Série A

Com a vitória sobre o Grêmio no Castelão, o Fortaleza atingiu 24 rodadas entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão após 26 disputadas
Vojvoda conquista segundo título da carreira pelo Fortaleza  (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Vojvoda conquista segundo título da carreira pelo Fortaleza

Depois de oscilar em casa, o Fortaleza encerrou o jejum de vitórias como mandante, bateu o Grêmio por 1 a 0 e se manteve firme dentro do G-4 do Brasileirão por mais uma rodada. Com o triunfo, o Tricolor do Pici chegou a 42 pontos e assumiu a 3ª colocação. A impressionante campanha do Leão garantiu com o resultado sobre o time gaúcho a marca de 24 rodadas entre os quatro primeiros colocados da Série A após 26 disputadas.

Desde o início da competição, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda só não esteve dentro do G-4 em duas rodadas - na 9ª e 10ª - quando apareceu na quinta posição. Nas demais, os cearenses variaram entre os quatro primeiros postos da tabela do Campeonato Brasileiro.

Faltando apenas 12 rodadas para o fim da Série A, o clube do Pici está cada vez mais próximo de carimbar a vaga direta para a Libertadores no G-4, independente de como ficará a faixa de classificação para o torneio continental com a possibilidade de o G-6 se tornar G-9 (saiba mais clicando aqui).

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fortaleza tem atualmente 78,7% de probabilidade de vaga direta para a Libertadores via Brasileirão.

Dos 12 jogos que faltam para o Leão na Série A, serão seis dentro de casa e seis fora. Como mandante, o Fortaleza enfrentará: Athletico-PR, São Paulo, Ceará, Palmeiras, Juventude e Bahia. Como visitante, os adversários serão: Chapecoense, América-MG, Corinthians, Bragantino, Santos e Cuiabá.

Vale lembrar que o Tricolor ainda está disputando a Copa do Brasil. A equipe encara o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal, na próxima quarta-feira, 20, no Mineirão.

Veja abaixo as colocações do Fortaleza em cada rodada da Série A:

1ª RODADA - 4º

2ª RODADA - 1º

3ª RODADA - 1º

4ª RODADA - 1º

5ª RODADA - 2º

6ª RODADA - 3º

7ª RODADA - 4º

8ª RODADA - 4º

9ª RODADA - 5º

10ª RODADA - 5º

11ª RODADA - 4º

12ª RODADA - 3º

13ª RODADA - 3º

14ª RODADA - 3º

15ª RODADA - 3º

16ª RODADA - 3º

17ª RODADA - 3º

18ª RODADA - 3º

19ª RODADA - 3º

20ª RODADA - 4º

21ª RODADA - 4º

22ª RODADA - 3º

23ª RODADA - 4º

24ª RODADA - 4º

25ª RODADA - 4º

26ª RODADA - 3º

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?